Danilo Teixeira Alves   |   13/03/2019 16:54

Trump ordena suspensão de voos com Boeing 737 Max 8

A Administração Federal de Aviação (FAA)  emitirá uma diretriz de aeronavegabilidade emergencial proibindo as operações de toda a família MAX nos EUA.


Wikicommons/pjs2005

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou à FAA a proibição de pousos e decolagens do Boeing 737 Max 8. A Administração Federal de Aviação (FAA) emitirá uma diretriz de aeronavegabilidade emergencial proibindo as operações de toda a família MAX nos EUA.

Segundo Trump, pilotos e companhias aéreas já foram notificadas e todos concordaram com a medida. “A segurança do povo americano e de todas as pessoas é nossa maior preocupação. Todas essas aeronaves serão paradas imediatamente”, disse o presidente.

Após o anúncio de Trump, a Boeing emitiu um comunicado paralisando a frota da família Max em todo o mundo. “A segurança é um valor central na Boeing enquanto construímos aviões. E isso sempre será. Não há maior prioridade para nossa empresa e nossa indústria. Estamos fazendo tudo o que podemos para entender a causa dos acidentes em parceria com os investigadores, implantar melhorias de segurança e ajudar a garantir que isso não aconteça novamente ”, explicou a fabricante.

Tópicos relacionados