Danilo Teixeira Alves   |   15/04/2019 17:27

Avianca Brasil cancela mais de 300 voos até sábado (20)

Os cancelamentos, uma média de 50 voos por dia, são em decorrência do cancelamento da matrícula de 10 aeronaves arrendadas pela empresa.

Mais de 300 voos da Avianca Brasil programados entre os dias 15 e 20 de abril foram cancelados pela empresa, segundo tabela atualizada e disponibilizada no site da companhia aérea.


Os cancelamentos, uma média de 50 voos por dia, são em decorrência do cancelamento da matrícula de dez aeronaves arrendadas pela Avianca Brasil, determinada pela Anac no último dia 12 de abril.

No site, a Avianca Brasil diz que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efetuar cancelamentos pontuais de voos conforme lista divulgada, que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes.

Veja a lista dos mais de 300 voos cancelados pela Avianca Brasil neste link.

Leia abaixo o posicionamento da Avianca Brasil na íntegra:


“A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu tomar as seguintes medidas:

•Cancelamentos pontuais de voos conforme lista disponível no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-), que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes.

Orientações aos passageiros Avianca Brasil:

•Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência;
•Caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado;
•Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação;
•Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.

A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias