Marcos Martins   |   13/05/2019 13:39

Azul recebe primeiro A330neo das Américas; veja fotos

Companhia aérea brasileira recebeu a aeronave no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com direito a batismo do A330-900


Divulgação Airbus/ A. Doumenjou
Companhia vai utilizar aeronave em expansão de rotas internacionais
Companhia vai utilizar aeronave em expansão de rotas internacionais
A Azul recebeu sábado (11) no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o primeiro A330neo das Américas. Por meio de um contrato de arrendamento da Avolon, a empresa passa a ser a primeira companhia das Américas a operar o A330-900. O avião é configurado em três classes, sendo 34 assentos na executiva, 96 na Economy Xtra (uma econômica com mais espaço) e 168 na econômica.

Pedro Viana/Aeroflap
Detalhes da tela de entretenimento individual
Detalhes da tela de entretenimento individual

O modelo da nova geração A330 será utilizado pela companhia na expansão de suas rotas internacionais entre Brasil, Europa e Estados Unidos. “Estamos muito orgulhosos em ser o primeiro operador do A330neo nas Américas. Esta nova aeronave terá um papel fundamental na expansão de nossos mercados internacionais, apoiando nossa estratégia de ter uma frota moderna e eficiente em termos de combustível”, afirma o presidente da Azul, John Rodgerson.

Segundo a fabricante Airbus, há queima de combustível 25% menor por assento, em relação aos modelos da geração anterior. O A330neo mescla recursos populares do A330 e aproveita a tecnologia do A350 XWB, com motores Rolls-Royce Trent 7000. A aeronave recebida pela Azul é a primeira de 15 A330neo encomendados pela Avolon.

Veja mais fotos da entrega da aeronave em Belo Horizonte:

Tópicos relacionados