Danilo Teixeira Alves   |   28/06/2019 13:44

Air Canada conclui compra das ações da Transat

Sob os termos do acordo vinculante, aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da Transat, o valor da transação em dinheiro é de aproximadamente CAD$520

A Air Canada e a Transat anunciaram a conclusão do Acordo de Organização Definitivo, que prevê a aquisição pela Air Canada de todas as ações emitidas e em circulação da Transat, além da associação da empresa com a Air Canada. Sob os termos do acordo vinculante, aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da Transat, o valor da transação em dinheiro é de aproximadamente 520 milhões dólares canadenses.

Unsplash/Ethan McArthur

“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo definitivo, que vai associar a Transat e a Air Canada para alcançar o melhor resultado possível para todas as partes envolvidas. Para os acionistas da Transat e da Air Canada, essa combinação oferece excelente valor, ao mesmo tempo em que proporciona maiores perspectivas de crescimento e mais segurança no trabalho para os funcionários de ambas as empresas. A Air Canada pretende preservar as marcas Transat e Air Transat e manter a sede da Transat, e suas principais funções, em Montreal”, disse o president e CEO da Air Canada, Calin Rovinescu. Segundo ele, a união das empresas proporcionará aos clients acesso a novos destinos, além de mais tráfego de conexao e aumento de frequências.

“Estamos muito satisfeitos em unir forças com um participante tão bem sucedido em nossa indústria. A associação com a Air Canada dará à Transat novas perspectivas de crescimento”, completou o CEO da Transat, Jean-Marc Eustache.

A transação permanece sujeita a aprovações regulatórias e de acionistas, além de outras condições de fechamento que são usuais neste tipo de negócio. Se tais aprovações forem obtidas e as condições forem atendidas, a transação deverá ser concluída no início de 2020.

Tópicos relacionados