EMPRESAS

Airbus lança avião de corredor único com o maior alcance do mundo


Divulgação
O A321XLR consome 30% menos combustível que as demais aeronaves
O A321XLR consome 30% menos combustível que as demais aeronaves
A Airbus aproveitou a realização do Paris Air Show para oficializar o lançamento do A321XLR, um evolução do A321neo. O avião comercial de corredor único tem o maior alcance do mundo: 8,7 mil quilômetros , 15% a mais que sua versão anterior. Ele também consome 30% menos combustível por assento que as outras aeronaves da empresa.


A aeronave, que inclui a cabine Airspace, deve operar rotas mais longas e com tráfego menor, porém, com custos mais baixos. Seria possível, por exemplo, viajar da Índia para a Europa, da China para a Austrália ou da Europa continental para as Américas sem paradas.

O A321XLR foi desenvolvido para maximizar a uniformização com o A321LR e o resto da Família A320neo, ao mesmo tempo em que apresenta pequenas mudanças necessárias para dar à aeronave maior alcance, além de maior receita por passageiro.

A Família A320neo é a campeã mundial de vendas entre as aeronaves de corredor único, com mais de 6.500 pedidos feitos por mais de 100 clientes desde seu lançamento em 2010. A família incorpora motores de última geração e dispositivos de ponta de asas sharklet, além de outras melhorias que, em conjunto, oferecem uma economia de combustível de dígitos duplos em comparação com sua predecessora, a Família A320ceo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA