Movida

Danilo Teixeira Alves   |   28/06/2019 13:26   |   Atualizada em 28/06/2019 15:30

Avianca Brasil fecha departamentos e demite gerentes

A companhia encerrou os departamentos de marketing, comercial e call center. Todos os funcionários foram desligados e orientados a procurar a justiça.



Nesta quinta-feira (27), a Avianca Brasil desligará na próxima segunda-feira (1) mais alguns colaboradores remanescentes . A companhia encerrou os departamentos de marketing, comercial e call center. Todos os funcionários destas áreas, que estão sem receber salários e benefícios há mais de três meses, serão demitidos e orientados a procurar a justiça. Com isso, diversos profissionais estão em busca de novas oportunidades no Turismo.



Um deles é Marcelo Figueiredo, que atuava como gerente regional Sudeste da companhia. Por nove anos, Figueiredo gerenciou as equipes de vendas da região. Além da Avianca Brasil , Figueiredo também acumula passagens pela Kontik, Tam e Varig. O contato dele é marcelof1971@gmail.com e o celular é (21) 92002-3224.







Quem também deixa a Avianca Brasil é o gerente de Marketing, Gabriel Lago. Após 11 anos de empresa, Lago também segue em busca de novas oportunidades no mercado. O executivo, que começou sua carreira no back office da aérea, trabalhou ativamente no lançamento de diversos destinos nacionais e de todas as bases internacionais, além de todas as campanhas institucionais da empresa. O e-mail dele é glago72@gmail.com e o celular dele é (11) 98651-1420.



A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Os funcionários desligados alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A aérea teve suas operações suspensas pela Anac no final de maio. Os ativos da empresa devem ir a leilão no próximo dia 10 de julho.

AVIANCA AIRLINES É DIFERENTE DA AVIANCA BRASIL

Vale ressaltar que a Avianca Airlines, da Avianca Holdings, é uma empresa separada e que nada tem a ver com a Avianca Brasil. Inclusive, a companhia deverá anunciar já nos próximos dias sua equipe comercial que será dedicada ao País. Para isso, um longo plano de comunicação e marketing está sendo preparado pela liderança do conglomerado colombiano, e que inclui a abertura de um escritório em São Paulo e novas parcerias estratégicas. Leia mais clicando aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias