Marcos Martins   |   30/07/2019 14:40   |   Atualizada em 30/07/2019 15:51

Air France-KLM renovará frota com novos A220 e eliminação do A380

Segundo a companhia, essas decisões refletem seu foco na simplificação. O objetivo é tornar a frota mais competitiva, ao continuar sua transformação com aeronaves


Divulgação
Grupo tem planos de atualizar a frota
Grupo tem planos de atualizar a frota
A Air France-KLM anunciou o pedido de 60 unidades A220-300 com 30 opções de compra e 30 direitos de aquisição, que substituirão gradualmente as frotas de A318 e A319 da companhia francesa. A decisão foi aprovada hoje pelo Conselho de Administração da companhia, no mesmo dia em que anunciou a retirada dos dez A380s de sua frota até 2022, e estudo da substituição dos mesmos por aeronaves de nova geração.

Segundo a companhia, essas decisões refletem seu foco na simplificação. "Tornar a frota mais competitiva, ao continuar sua transformação com aeronaves mais modernas e de alto desempenho, com uma pegada ambiental significativamente reduzida, medidas essas fundamentais para alcançar as principais margens da indústria", aponta comunicado.

"Tais decisões seguem as encomendas recentes dos modelos Airbus 350 e Boeing 787 que a Air France e a KLM fizeram. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Airbus para adicionar o A220-300 à nossa frota, uma aeronave que demonstra ótima eficiência ambiental, operacional e econômica", afirma o CEO da companhia, Benjamin Smith. "A escolha do A220-300 vai de encontro ao nosso objetivo de operações mais sustentáveis, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e ruído, além de proporcionar aos nossos clientes conforto adicional nas malhas aéreas de curta e média distâncias e fornecer aos nossos pilotos um cockpit conectado com acesso à mais recente tecnologia de navegação. Este é um passo muito importante na transformação da Air France, e essa evolução na frota da Air France reforça a determinação do Grupo em alcançar a liderança das companhias aéreas europeias", completa.

*Atualizada em 15h05 após confirmação da Air France-KLM via comunicado

Tópicos relacionados