Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   30/08/2019 14:23

Dívida aeroportuária suspende voos da South African Express

Reuniões entre as partes foram realizadas nos últimos dias com o intuito de negociar a questão, porém, a ACSA rejeitou a proposta da SA Express

A South African Express suspendeu suas operações, na última quarta-feira (28), por conta de um impasse financeiro com a ACSA, companhia responsável pela administração de aeroportos na África do Sul e no Exterior, como o de Guarulhos (SP), por exemplo. De acordo com o CH Aviation, a aérea possui uma dívida de cerca de US$ 4,6 milhões com a empresa.

Wikicommons
South African Express opera jatos de médio porte
South African Express opera jatos de médio porte
Reuniões entre as partes foram realizadas nos últimos dias com o intuito de negociar a questão, porém, a ACSA rejeitou a proposta da SA Express. A companhia aérea, que é estatal, também negocia com o Departamento de Empresas Públicas do país para a liberação de mais de US$ 13 milhões.

Atualmente, a South African Express conta com 24 aeronaves em sua frota, todas fabricadas pela Bombardier: CRJ200, CRJ700 e Dash 8. Além de cidades sul-africanas, a empresa também voa para Botswana, República Democrática do Congo e Namíbia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS