EMPRESAS

Oneworld se mostra "decepcionada" com Latam

A Oneworld se mostrou decepcionada com o anúncio da Latam em deixar a aliança. A companhia formalizou, na semana passada, o seu desligamento da rede após ter 20% de seu capital vendido para a Delta Air Lines. "Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão deles. Eles têm sido um valioso membro de longo prazo e desejamos-lhes bem", disse a Oneworld, em comunicado.

Divulgação
Processo de desligamento deve durar mais de um ano
Processo de desligamento deve durar mais de um ano

De acordo com a aliança, a Latam informou que deixará a rede no devido tempo e seguindo os requisitos contratuais. O processo deve durar mais de um ano e, neste período, os passageiros da Latam continuarão com acesso a todos os benefícios Oneworld e parceiras, e vice-versa.

"À medida que a transição continua trabalharemos para garantir uma experiência perfeita para nossos clientes. A Oneworld continua sendo uma forte coalizão de companhias aéreas de alta qualidade. Houve um progresso significativo nas companhias aéreas membros, aprofundando seus relacionamentos bilaterais, como evidenciado pela recente aprovação regulatória dos negócios conjuntos da American Airlines e Qantas", concluiu o comunicado
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA