Danilo Teixeira Alves   |   14/10/2019 10:54
Atualizada em 14/10/2019 10:58

Embraer vai dar férias coletivas para transição com Boeing

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que representa a maior parte dos trabalhadores da Embraer no País, é contra as coletivas

A Embraer concederá férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil entre os dias 6 e 20 de janeiro de 2020. Segundo a empresa, a medida afetará 15 mil trabalhadores e faz parte do processo de controle de sua divisão de aviação comercial para a Boeing.

Segundo a Embraer, durante o período as instalações Faria Lima e Eugênio de Melo, em São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo, serão “fechadas”.


Divulgação
15 mil colaboradores serão afetados pela medida
15 mil colaboradores serão afetados pela medida

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que representa a maior parte dos trabalhadores da Embraer no país, é contra as coletivas, de acordo com a decisão tomada pela categoria.

"Em assembleia, os trabalhadores reivindicaram da empresa a concessão de licenças remuneradas, ao invés de férias coletivas, se fosse preciso parar a produção por conta da mudança do controle operacional", informou o diretor do Sindicato Herbert Claros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS