Marcos Martins   |   02/10/2019 14:21

Flybondi descarta operação de voos domésticos no Brasil

Companhia de baixo custo da Argentina inicia neste mês a rota entre Bueno Aires e Rio de Janeiro, mas acrescentará também Florianópolis à sua lista de destinos


Emerson Souza
Mauricio Sana, da Flybondi
Mauricio Sana, da Flybondi
A companhia de baixo custo argentina Flybondi, que começa a voar para o Brasil neste mês, descartou a possibilidade de operar também voos domésticos no País. De acordo com o chief commercial officer (CCO), Mauricio Sana, a Flybondi não possui qualquer acordo com aéreas brasileiras. Rio de Janeiro (Galeão) e Florianópolis ganharão ligações diretas com Buenos Aires, no Aeroporto de El Palomar, cujas rotas já acumulam 20 mil assentos vendidos.

“Não temos intensão de operar voos domésticos no Brasil, pois o objetivo é consolidar as nossas rotas. Além disso, não assinamos alguma aliança com nenhuma companhia brasileira, pois esses acordos são complicados de se aplicar por termos econômicos e diferenças operacionais”, explica Sana.

A Flybondi também colocou o pé no freio nos seus investimentos devido às instabilidades na economia da Argentina. A meta da companhia era aumentar a sua frota de cinco para dez aeronaves até o final de 2019, mas o plano foi bloqueado. “Pensamos na sustentabilidade da empresa e como o mercado responde", justifica.

“A estratégia hoje é de expandir as nossas rotas a destinos que são prioridades em nossas análises, considerando as expectativas de rentabilidade e o fator qualitativo. Já temos aprovação para o Chile, mas damos prioridade ao Rio de Janeiro, por exemplo.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS