Da Redação   |   11/11/2019 17:43   |   Atualizada em 11/11/2019 17:48

SAA prepara corte de 20% do seu quadro de colaboradores

A reestruturação cobrirá todas as divisões internas da SAA, mas não incluirá a subsidiária da Mango Airlines ou o braço de manutenção da SAA Technical

A South African Airways está preparada para cortar aproximadamente 20% do seu quadro de colaboradores como parte de um esforço para reestruturar as contas da empresa. De acordo com o site Flight Global, a aérea emprega atualmente cerca de 5.150 funcionários, mas diz que iniciou um estudo que pode resultar no corte de postos de trabalho.

Divulgação
Companhia aérea passará por reestruturação
Companhia aérea passará por reestruturação

Segundo a chefe interina da SAA, Zuks Ramasia, a reestruturação visa facilitar a implementação de uma estratégia de recuperação acelerada. “A SAA está com dificuldades financeiras, com problemas de dívida e liquidez e geração insuficiente de receita. Nosso balanço tem sido fraco, apesar das recentes injeções de capital por parte do governo”, disse.

A reestruturação cobrirá todas as divisões internas da SAA, mas não incluirá a subsidiária da Mango Airlines ou o braço de manutenção da SAA Technical.

A SAA diz que o processo de consulta pode durar até 11 de janeiro. Ele diz que terá como objetivo "minimizar" o número de cortes e mitigar seus efeitos. "Essas decisões difíceis foram necessárias para colocar o SAA em uma base mais sustentável e garantir que continuamos a oferecer aos clientes o melhor serviço", diz Ramasia.

Tópicos relacionados