Juliana Monaco   |   19/12/2019 12:14   |   Atualizada em 19/12/2019 12:44

Gol celebra 15 anos de operações na Argentina

No próximo dia 22, a GOL comemora 15 anos de operações e conexões diretas entre Argentina e Brasil, com mais de 12 milhões de passageiros transportados.


Divulgação
Na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, o embaixador Sérgio França Danese e Paulo Kakinoff, presidente da GOL
Na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, o embaixador Sérgio França Danese e Paulo Kakinoff, presidente da GOL
No próximo dia 22, a Gol comemora 15 anos de operações e conexões diretas entre Argentina e Brasil, com mais de 12 milhões de passageiros transportados. Com mais de 77 voos semanais para a Argentina, a Gol possui 9% do market share no mercado total do país e é a que transporta mais brasileiros e argentinos entre as duas nações.

“A companhia oferece partidas de Buenos Aires para dez capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Maceió. Além disso, é uma ponte de amizade e cooperação entre o Brasil e as nações latino-americanas”, afirma o country manager da Gol para países da América do Sul, Ciro Camargo.

A companhia iniciou suas operações em Buenos Aires com apenas dois voos diários. Hoje, a Argentina é seu maior mercado fora do Brasil, transportando mais de 500 mil passageiros por ano, em 3.600 voos. De acordo com dados da Embratur, cerca de 2,4 milhões de argentinos visitaram o Brasil no ano passado, gastando cerca de 1,62 milhão de dólares no País.

Tópicos relacionados