Danilo Teixeira Alves   |   27/12/2019 10:50

United adia para junho a retomada de voos com 737 Max

Segundo a companhia, que antes havia programado a retomada para março, ainda há muitos passos até a total recertificação da aeronave. Leia a notícia completa

A United Airlines estendeu até 4 de junho de 2020 a suspensão de voos com Boeing 737 Max. Segundo a companhia, que antes havia programado a retomada para março, ainda há muitos passos até a total recertificação da aeronave e disse que o adiamento é apenas uma medida de segurança para clientes e para a própria empresa.

Divulgação
Empresa adiou de março para junho a retomada dos voos com o modelo
Empresa adiou de março para junho a retomada dos voos com o modelo

"Com o Max não tendo uma data de retorno, adiar nossa operação com a aeronave até junho é o melhor para nososs clientes e nossos voos. Adiando o retorno do serviço em mais de um mês - como fizemos anteriormente ao longo de 2019 -, podemos ter mais certeza ao fornecer a nossos clientes mais seguranças em nossas operações com o avião", disse o porta-voz da aérea, Frank Benenati.

As declarações da United vão ao encontro dos últimas depoimentos públicos da FAA, de que ainda restam uma dúzia de etapas para a completa recertificação da aeronave.

Tópicos relacionados