Danilo Teixeira Alves   |   17/01/2020 16:46
Atualizada em 17/01/2020 17:03

Delta reforça voos em Miami em função da parceria com a Latam

Delta e a Latam anunciaram recentemente planos de lançar vendas de code-share para voos selecionados operados por determinadas afiliadas da Latam

A Delta Air Lines adicionará 13 novos voos diários sem escalas para o Aeroporto Internacional de Miami a partir de hubs e principais destinos de viagens corporativas nos Estados Unidos, incluindo novos serviços de Orlando, Raleigh-Durham, Salt Lake City e Tampa. Com esse aumento, a Delta passará a oferecer 41 opções diárias sem escalas entre dez aeroportos dos EUA e Miami.

"À medida em que nossa nova parceria líder do setor com a Latam se desenvolve, este anúncio amplia nossa presença no sul da Flórida para fornecer aos nossos clientes melhores conexões entre os EUA e a América do Sul", disse Joe Esposito, executivo da área de Planejamento e Malha da aérea norte-americana.

Divulgação
"Com essa expansão, agora estamos bem posicionados para oferecer um serviço superior e uma rede conveniente para clientes que se conectam entre nossas companhias aéreas e para viajantes que viajam para o sul da Flórida". Além de fornecer aos clientes da Delta em Miami mais opções em toda a rede da companhia aérea, o novo horário de voo da Delta será programado para maximizar a conectividade com os voos da Latam, diz o comunicado da norte-americana.

Os novos voos estarão disponíveis para venda a partir de amanhã (sábado, dia 18) e começarão a ser operados já no verão de 2020, ou seja, a partir de junho.

"Ao expandir o serviço em Miami, a Delta Air Lines está nos ajudando a atender às crescentes necessidades de viagens de nossa comunidade", disse o prefeito do condado de Miami, Carlos A. Gimenez. "Esses novos voos garantem que Miami-Dade continue construindo sua reputação, não apenas como um destino importante para viajantes regionais, mas também como uma porta de entrada chave para as Américas e o resto do mundo para viajantes internacionais", disse.

Juntas, a Delta e a Latam criarão a rede de transportadoras combinadas mais abrangente das Américas, garantem as empresas no comunicado, "transportando mais passageiros entre as Américas do Norte e do Sul do que qualquer outra parceria". A cooperação aprimorada está sujeita a aprovações governamentais e regulamentares.

A Delta e a Latam anunciaram recentemente planos de lançar vendas de code-share para voos selecionados operados por determinadas afiliadas da Latam na Colômbia, Equador e Peru a partir do primeiro trimestre de 2020, aguardando o recebimento das aprovações governamentais aplicáveis. A Delta Air Lines já é dona oficialmente de 20% do Grupo Latam, e já vendeu suas ações na Gol Linhas Aéreas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS