Movida

Juliana Monaco   |   15/01/2020 11:46   |   Atualizada em 15/01/2020 11:58

GOL chega aos 19 anos com novos uniformes

A partir desta quarta-feira (15), dia em que completa 19 anos, os 12 mil colaboradores da GOL vestirão novos uniformes assinados por Alexandre Herchcovitch.


Divulgação
Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios
Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios
A partir desta quarta-feira (15), dia em que completa 19 anos, os 12 mil colaboradores da GOL vestirão novos uniformes assinados por Alexandre Herchcovitch, estilista de reputação internacional. Pautado na diversidade, o processo de criação envolveu a participação direta de 150 colaboradores e levou dois anos para a conclusão, de novembro de 2017 a novembro de 2019.

“Agradar uma pessoa com um vestido é fácil. Já para milhares de pessoas com a mesma roupa é um desafio complexo. O uniforme é um cartão de visitas, diz muito sobre quem você é e sobre a empresa. Me sinto em casa e confortável na GOL, por isso pensei uma roupa democrática, duradoura, contemporânea e atemporal, a cara da companhia e seus colaboradores”, afirma o estilista.

As novas vestimentas se propõem a cobrir com conforto e funcionalidade todos os tipos de corpos, de pessoas de diferentes gêneros e idades. Ao todo, foram concebidos 70 artigos, entre roupas, calçados e acessórios, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa. Cada funcionário recebeu, em média, 17 itens para o dia a dia no trabalho.

Os colaboradores que trabalham nas áreas externas usarão trajes no laranja, cor-emblema da GOL, como forma de facilitar a identificação da empresa pelo cliente. Já os que atuam dentro das aeronaves vestirão uniformes com predomínio do preto, cinza e branco, com toques alaranjados, pois o passageiro já fez a sua escolha. O projeto inclui ainda camisas-bodies (que se mantêm dentro das saias), jaquetas bomber, dégradés do laranja ao cinza em pulôveres e mescla de algodão com elastano nos tecidos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias