Victor Fernandes   |   28/02/2020 14:37   |   Atualizada em 28/02/2020 14:38

IAG registra receita maior e lucro operacional menor em 2019

O grupo de aéreas registrou um aumento de 5,1% na receita total e contração de 5,7% no lucro operacional.

Divulgação
Nesta sexta-feira (28), o International Airlines Group divulgou os resultados de 2019. O grupo de aéreas, que inclui a British Airways e a Iberia, registrou um aumento de 5,1% na receita total, com 25,5 bilhões de euros, e contração de 5,7% no lucro operacional, com 3,28 bilhões de euros. Em 2018, o lucro foi 200 milhões de euros superior.

“Esses são bons resultados em um ano afetado por rupturas e preços de combustíveis mais altos. Demonstramos mais uma vez nosso modelo robusto e flexível através do controle de custos adicionais e reduzindo o crescimento da capacidade para refletir as condições do mercado", afirmou o CEO da IAG, Willie Walsh.

Walsh afirmou que o grupo tomou decisões acertadas durante o ano para chegar no resultado positivo. "Aumentamos o investimento em novas aeronaves, produtos para clientes e resiliência operacional e isso fez com que nossas companhias aéreas melhorassem pontuações de desempenho do cliente este ano", completou.

Um dos destaques dos resultados foi a importância do último trimestre, que gerou lucro operacional de 765 milhões de euros. No final do ano, o IAG anunciou a compra da Air Europa, via Iberia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias