Victor Fernandes   |   28/02/2020 14:37
Atualizada em 28/02/2020 14:38

IAG registra receita maior e lucro operacional menor em 2019

O grupo de aéreas registrou um aumento de 5,1% na receita total e contração de 5,7% no lucro operacional.

Divulgação
Nesta sexta-feira (28), o International Airlines Group divulgou os resultados de 2019. O grupo de aéreas, que inclui a British Airways e a Iberia, registrou um aumento de 5,1% na receita total, com 25,5 bilhões de euros, e contração de 5,7% no lucro operacional, com 3,28 bilhões de euros. Em 2018, o lucro foi 200 milhões de euros superior.

“Esses são bons resultados em um ano afetado por rupturas e preços de combustíveis mais altos. Demonstramos mais uma vez nosso modelo robusto e flexível através do controle de custos adicionais e reduzindo o crescimento da capacidade para refletir as condições do mercado", afirmou o CEO da IAG, Willie Walsh.

Walsh afirmou que o grupo tomou decisões acertadas durante o ano para chegar no resultado positivo. "Aumentamos o investimento em novas aeronaves, produtos para clientes e resiliência operacional e isso fez com que nossas companhias aéreas melhorassem pontuações de desempenho do cliente este ano", completou.

Um dos destaques dos resultados foi a importância do último trimestre, que gerou lucro operacional de 765 milhões de euros. No final do ano, o IAG anunciou a compra da Air Europa, via Iberia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS