Airbus pausará maioria de sua produção até 9 de abril

|

Divulgação
A Airbus pausará maior parte de sua produção na Espanha até o dia 9 de abril devido à pandemia de coronavírus. O anúncio vem após novas medidas tomadas pelo governo espanhol ontem (29) que restringe toda atividade não essencial pelo país neste período.

Algumas atividades relacionadas a aeronaves comerciais, helicópteros e Defesa e Espaço permanecem essenciais. A atividade mínima nessas áreas compreende funções de suporte, como segurança, tecnologia de informação e engenharia, que permanecerão sob as medidas de saúde e segurança implementadas pela fabricante para proteger seus funcionários contra o covid-19.

A Airbus está trabalhando em constante colaboração com sua equipe para aplicar as medidas necessárias respeitando as mais recentes restrições. Os funcionários da Airbus na Espanha, que podem trabalhar de casa, continuarão a apoiar a continuidade dos negócios da Airbus em regime de home office.

"Como empresa líder, a Airbus precisa manter sua capacidade de apoiar os esforços globais de crise, apoiar clientes, fornecedores e continuar a trazer sua contribuição essencial para a sociedade", afirma o comunicado.

É esperado que ao fim deste período de pausa, no dia 9 de abril, seja prorrogada a data das restrições.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA