Beatrice Teizen   |   17/03/2020 17:11   |   Atualizada em 17/03/2020 17:21

Lufthansa Group mantém voos do Brasil para Frankfurt e Zurique

Operações entre São Paulo e destinos europeus continuarão; do Rio de Janeiro foram suspensas

Apesar das crescentes restrições de viagem e de entrada de turistas estabelecidas por vários países da América Latina em decorrência da disseminação do covid-19, o Lufthansa Group manterá operações para São Paulo de Frankfurt e Zurique.

Divulgação
Voos do Lufthansa Group de São Paulo para Frankfurt e Zurique serão mantidos
Voos do Lufthansa Group de São Paulo para Frankfurt e Zurique serão mantidos
A Lufthansa continuará com sua oferta de voos diários entre a capital paulista e Frankfurt, enquanto a Swiss International Airlines operará a rota São Paulo-Zurique, com cinco frequências semanais (partindo de Zurique às terças, quintas, sextas, sábados e domingos e partindo de São Paulo às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

Em consequência da situação extraordinária causada pelo coronavírus, o grupo suspenderá temporariamente suas operações do Rio de Janeiro para Frankfurt e para Zurique, bem como suas três frequências semanais entre São Paulo e Munique. Estas alterações na programação de voos de/para o Brasil entrarão em vigor ao longo desta semana.

Tais medidas fazem parte de uma ampla redução global na operação de voos de curta e longa distância das aéreas do grupo. Em suma, a oferta de voos de longa distância da empresa será reduzida em até 90% (originalmente, 1,3 mil frequências semanais eram planejadas para o programa de voos do verão europeu de 2020). Já os voos intraeuropeus serão reduzidos a cerca de 20% da capacidade original (11,7 mil frequências semanais de curta distância estavam planejadas).

A nova programação de voos das companhias está inicialmente prevista para vigorar até o dia 12 de abril, com exceção dos voos entre Zurique e Rio de Janeiro, que permanecerão suspensos até o início de julho.

A aérea recomenda ainda que os passageiros com viagens marcadas para as próximas semanas chequem o estado dos voos no site antes de se dirigirem ao aeroporto. Clientes cujos voos tenham sido cancelados serão proativamente notificados sobre reacomodação em opções alternativas, caso tenham inserido contatos telefônicos na reserva ou em seu perfil Miles & More. Adicionalmente, as companhias do Lufthansa Group também passaram a disponibilizar opções mais flexíveis de remarcação de voos e reembolso de bilhetes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias