Filip Calixto   |   05/05/2020 14:53

Air Canada lança novo programa de higienização de aeronaves

O Air Canada CleanCare busca reduzir os riscos de exposição ao ao covid-19.

Divulgação
As normas entrarão em vigor até 30 de junho de 2020 e valerão para todos os voos da empresa
As normas entrarão em vigor até 30 de junho de 2020 e valerão para todos os voos da empresa
A Air Canada acaba de lançar um programa de intensificação nas medidas de higienização nas aeronaves e segurança pessoal para os viajantes. O Air Canada CleanCare+, segundo comunicado da companhia aérea, foi organizado para oferecer maior tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem. O novo programa busca reduzir os riscos de exposição ao ao covid-19. As normas entrarão em vigor até 30 de junho de 2020 e valerão para todos os voos da empresa.

As ações embutidas no projeto começam com um questionários de saúde, seguido por checagens obrigatórias da temperatura do cliente antes do voo. Também serão implementadas políticas de distribuição de assento para permitir mais espaço pessoal na classe econômica. Os clientes vão receber kits de limpeza e higiene das mãos.

No complemento às medidas individuais, o Air Canada CleanCare + pretende fortalecer os padrões de limpeza das cabines com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas.

"Com o Air Canada CleanCare +, estamos introduzindo um novo e abrangente programa para dar ao nosso cliente uma garantia adicional de bem-estar em todas as etapas de sua jornada - e pretendemos continuar aprimorando o Air Canada CleanCare + sempre que possível, incluindo as melhores práticas aplicadas pelo mundo, como, assim que estiver disponível, o aumento do uso de ferramentas de triagem, com testes de nível de oxigênio no sangue", diz o presidente e CEO da companhia, Calin Rovinescu.

OUTRAS MEDIDAS
Com o Air Canada CleanCare +, a Air Canada introduzirá as seguintes medidas até 15 de maio:

- Os clientes que viajam em voos da Air Canada estarão sujeitos a uma verificação de temperatura por infravermelho em todos os aeroportos (os clientes considerados não aptos para viajar terão suas reservas remarcadas gratuitamente, mas o novo embarque só será possível com uma autorização médica que deverá ser apresentada antes da viagem)

- Para oferecer mais espaço pessoal na Classe Econômica de suas aeronaves, a Air Canada bloqueará automaticamente a venda de assentos adjacentes e limitará o número total de assentos vendidos para cada voo.

- A Air Canada começará a distribuir kits de cuidados para todos os clientes - desinfetantes para as mãos e outros itens de saúde.

Tópicos relacionados