Vinicius Novaes   |   11/05/2020 11:19

Brasileiro é o novo diretor-executivo da Alta

José Ricardo Botelho assumirá o cargo a partir de junho deste ano

O brasileiro José Ricardo Botelho e o novo diretor-executivo e CEO da Alta (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo). Ele assumirá o cargo a partir de junho deste ano.

Botelho terá a missão de entender as necessidades dos membros da Alta e dos usuários de transporte aéreo na região, além de fortalecer ainda mais a posição da associação como interlocutora com os governos da região para garantir a implementação das medidas mais benéficas para todos e para o desenvolvimento econômico e social dos países.

Divulgação
José Ricardo Botelho assume o cargo a partir de junho deste ano
José Ricardo Botelho assume o cargo a partir de junho deste ano
“Estou extremamente satisfeito por me juntar à Alta, uma organização com 40 anos de experiência que conseguiu se consolidar na América Latina e no Caribe com uma equipe articulada, atendendo toda a cadeia de valor da aviação e fornecendo o suporte oportuno e relevante para empresas do setor e governos da região”, disse. “Os Estados reconhecem o trabalho da Alta e a importância da aviação, uma indústria vital para a economia desta região e que será fundamental para a recuperação econômica de nossos países”, completa.

Advogado, delegado do Departamento de Polícia Federal, José Ricardo Botelho foi diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (Anac) e atuou na Delegação Diplomática Brasileira na International Civil Aviation Organization (ICAO), em Montreal, Canadá, como Alternate Representative no Conselho da ICAO/UM (2012/2015).

Tópicos relacionados