American Airlines inicia operações de carga no Brasil

|

Divulgação
Ontem (8), a American Airlines iniciou suas operações exclusivas de carga para o Brasil, operando seu primeiro voo do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo. Esse serviço de carga torna-se o segundo da aérea na América Latina, após as operações na Argentina, que ocorreram entre abril e maio. A partir deste mês, a companhia aérea também começará o serviço exclusivo de carga entre Santiago, no Chile, e Miami.

“O setor de carga aérea desempenha um papel crítico na conexão do mundo em tempos de crise”, afirmou a diretora regional de Vendas de Carga da American para a América Latina e o Caribe, Lorena Sandoval. “Nossa nova operação de carga entre São Paulo e Miami oferece maior capacidade de transporte de produtos vitais entre os países, incluindo produtos farmacêuticos, o que ajuda a manter a economia mundial em movimento”, completou.

As operações de carga da American no Brasil serão realizadas quatro vezes por semana até 3 de julho, com um Boeing 777-300, oferecendo mais de 54 mil quilos de capacidade de carga em cada direção. Os voos partindo de Miami transportarão correspondências, eletrônicos e produtos farmacêuticos, enquanto que o transporte a partir de Guarulhos será de produtos perecíveis, como mamão e peixe fresco.

Divulgação
Em março, a companhia aérea começou a operar seus primeiros voos de carga desde 1984. Além da nova operação da American no Brasil e no Chile, a American opera voos de carga para Amsterdã, Pequim, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Madri, Paris, Roma, Xangai, Sydney, Tóquio, Seul e Zurique.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA