Movida

Danilo Teixeira Alves   |   30/06/2020 16:55   |   Atualizada em 30/06/2020 17:20

Malha da Gol cresce 150% em julho e já soma 250 voos diários

Empresa adicionará voos e frequências em seus principais mercado no território brasileiro

A Gol anunciou nesta terça-feira (30) a ampliação de sua malha aérea para julho com 250 voos diários para 100 diferentes mercados brasileiros. A nova malha da empresa, que começa a valer já a partir de amanhã (1º), traz um incremento do 150% em quantidade de decolagens e ainda é considerado um índice muito tímido para a companhia, que hoje atua com apenas 30% de sua capacidade.

Divulgação

Brasília volta a ser um dos hubs da companhia, passando a se comunicar com 14 novos mercados (11 operados pela Gol e três pela Voepass), entre eles, Florianópolis (FLN), Vitória (VIX) e Campo Grande (CGR). Ressalta-se que seis dos 11 mercados são exclusivos da Gol na Capital Federal: Aracaju (AJU), Goiânia (GYN), Florianópolis, Maceió (MCZ), Natal (NAT) e Vitória.

Ainda sobre Brasília, o aeroporto internacional Presidente Juscelino Kubitschek passa a receber mais voos provenientes de capitais da região Norte: Palmas (PMW), Boa Vista (BVB), Rio Branco (RBR), Porto Velho (PVH), Belém (BEL), Manaus (MAO) e Macapá (MCP) terão até seis voos semanais.

No Nordeste, a Companhia retoma as importantes ligações locais e para grandes destinos no Sudeste e Norte. Exemplo disso são os voos diretos de Salvador para Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro/Santos Dumont, além de inaugurar serviços para Viracopos (Campinas) e Vitória da Conquista da capital baiana. Já em Fortaleza, voltam as operações da empresa para Belém, Manaus, Teresina, São Luis e Santarém.

Destacando sua posição nos mercados regionais, 14 bases da empresa serão retomadas em julho. Oito delas, executadas pela Gol: Sinop (OPS), no Mato Grosso, Vitória da Conquista (VDC), na Bahia, Passo Fundo (PFB), no Rio Grande do Sul, Joinville (JOI), em Santa Catarina, Cascavel (CAC), no Paraná, Uberlândia (UDI), em Minas Gerais, Santarém (STM), no Pará, e Viracopos (VCP), em Campinas (SP). A partir de Viracopos, por exemplo, os clientes poderão seguir rumo a Brasília, Salvador e ao Rio de Janeiro/Galeão.

Ainda no contexto regional, a VoePass, em acordo com Gol, realizará voos para seis destinos:Barreiras (BRA), na Bahia, Araguaína (AUX), no Tocantins, e São José do Rio Preto (SJP), em São Paulo, que se conectam com a Capital Federal, ao passo que Dourados (DOU), no Mato Grosso do Sul, Rio Verde (RVD), em Goiás, e Araçatuba (ARU), em São Paulo, se ligarão a Guarulhos.

O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) é, portanto, contemplado com reforço da oferta de voos para os destinos já citados, e ainda outros, como Foz do Iguaçu (IGU), Navegantes (NVT), Porto Alegre (POA), Cuiabá (CGB), Goiânia, Campo Grande, Belém (BEL), além de capitais do Nordeste. O aeroporto de Congonhas se mantém com os seguintes destinos: Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Belo Horizonte (CNF), Brasília, Porto Alegre, Salvador (SSA) e Recife (REC).

A retomada das decolagens do Santos Dumont para Guarulhos e Salvador (assim como novos horários para Brasília e Porto Alegre) e o incremento das rotas no aeroporto internacional do Galeão para diferentes cidades brasileiras são os highlights de julho no Rio de Janeiro. São elas: Curitiba (CWB), Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza, assim como a volta dos voos para Foz do Iguaçu, Navegantes, Manaus e Viracopos. Dessa forma, a GOL reforça sua completa liderança na capital fluminense.

Veja todos os voos operados pela Gol em julho clicando aqui.

Os bilhetes para o mês de julho estão disponíveis e podem ser adquiridos em todos os canais de vendas da aérea.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias