Vinicius Novaes   |   15/07/2020 11:23
Atualizada em 16/07/2020 13:53

Credores aprovam plano de recuperação da South African Airways

o governo da África do Sul vai precisar de US$ 596 milhões para financiar a companhia

O plano de recuperação judicial da South African Airways foi aprovado pelos credores com 86% de votos a favor. A notícia foi publicada pelo site Simple Flying nesta terça-feira (14). Com isso, o governo da África do Sul vai precisar de US$ 596 milhões para financiar a companhia.

“É um importante passo adiante para a companhia aérea e fornece a certeza necessária para um SAA reestruturado”, disse o administrador da SAA, Siviwe Dongwana.

Wikicommons
Para que o plano funcione, a frota da companhia aérea precisará ser reduzida, assim como o quadro de funcionários. Como relatado pelo Simple Flying, as operações da companhia aérea serão gradualmente aumentadas à medida que as restrições de viagem forem diminuídas.

A SAA deixou de voar para o Brasil no início deste ano, depois de mais de 50 anos de operação no País. Além disso, outras rotas foram desativadas na mesma época: Munique, Hong Kong e Guangzhou.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS