Beatriz Contelli   |   13/07/2020 18:35

Gol promove iniciativa de apoio ao Turismo e cultura brasileira

Foram selecionados 25 artistas para participar do programa que mostrará culturas e artes regionais

Desenvolvido pela Gol e pela agência Spray Content, para promover o Turismo e a cultura brasileira, o projeto "Aproximando Distâncias" escolheu 25 artistas que irão expor sua arte e oferecer o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões do País. Os nomes dos artistas serão revelados em breve.

Divulgação
O projeto busca valorizar a cultura brasileira e promover artes regionais como bonecas de pano, panelas de barro e alimentos típicos
O projeto busca valorizar a cultura brasileira e promover artes regionais como bonecas de pano, panelas de barro e alimentos típicos
Entre os produtos estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers - os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido.

"Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O projeto Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade", afirmou a diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL, Loraine Ricino.

Além do e-commerce, a plataforma também terá vídeo-aulas nas quais se ensinam as técnicas por trás de cada produto, e ainda contam a história de seus criadores.

Tópicos relacionados