Movida

Beatrice Teizen   |   03/08/2020 15:22

Azul passa a voar para Sinop (MT) com o Embraer 195-E2

Tendo Campinas como destino, operações na cidade em Mato Grosso serão realizadas 4 vezes por semana

A Azul passa a voar para Sinop, no Mato Grosso, com a aeronave Embraer 195-E2, o maior avião já fabricado no País. A companhia ajustou a operação e alguns voos, antes realizados com o Embraer E1, para até 118 passageiros, passarão a ser operados com o E2, que possui 136 assentos.

Antônio Maciel
Maior avião já fabricado no País, o Embraer 195-E2 da Azul conta com 136 assentos
Maior avião já fabricado no País, o Embraer 195-E2 da Azul conta com 136 assentos
Tendo Campinas como destino, as operações em Sinop serão realizadas quatro vezes por semana. Dos 136 lugares, 28 deles são de Espaço Azul – que conta com maior espaço entre as poltronas. O avião oferece ainda telas com TV Sky ao vivo e tomadas individuais. Além disso, as aeronaves são equipadas com motores que reduzem em até 25% o custo por assento na operação e proporcionam redução de ruído.

“Ao mesmo tempo em que traz ganchos operacionais, os E2 são de última geração, comportam mais clientes e são extremamente confortáveis. Por outro lado, ainda aguardamos a implementação do IFR no aeroporto, que nos dará maior flexibilidade de operação, além de reduzir a incidência de atrasos e cancelamentos por meteorologia”, afirma o gerente de Planejamento de Malha da aérea, Vitor Silva.

Fundamental para a aproximação de aeronaves no período noturno e em condições meteorológicas adversas, o instrumento chamado IFR está em fase de estudos para implementação no aeroporto de Sinop. A colocação do equipamento permitirá que o voo de Campinas seja em horário noturno, possibilitando viagens de ida e volta para São Paulo no mesmo dia.

CUIABÁ-SINOP
A partir de 2 de setembro, a rota Cuiabá-Sinop ganha um upgrade de equipamento. A rota, que hoje também é operada com o E195 E1, passará a ser cumprida com as aeronaves A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias