Movida

Beatrice Teizen   |   24/09/2020 12:51

United é a 1ª aérea dos EUA a disponibilizar testes a clientes

Serviço estará disponível a partir de 15 de outubro para a rota entre San Francisco (SFO) e Havaí

A United Airlines acaba de se tornar a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a lançar um programa de teste piloto de covid-19 para viajantes, o que poderia facilitar o gerenciamento dos requisitos de quarentena e das condições de entrada em destinos populares em todo o mundo.

Divulgação
Teste rápido para covid-19 da United Airlines estará disponível no Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) para viajantes que desembarcarem no Havaí
Teste rápido para covid-19 da United Airlines estará disponível no Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) para viajantes que desembarcarem no Havaí
A partir do dia 15 de outubro, os clientes que viajarem pela companhia aérea do Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO) para o Havaí terão a opção de fazer um teste rápido no terminal ou um teste auto coletado em casa e enviado pelo correio antes da viagem.

O teste rápido Abbott ID NOW Covid-19 – administrado pela GoHealth Urgent Care e seu parceiro Dignity Health – fornece resultados em aproximadamente 15 minutos e estará disponível para os passageiros da aérea no mesmo dia da partida de seu voo de San Francisco. Já a opção de testagem por correio será administrada pela Color e é recomendado que os clientes iniciem o teste pelo menos dez dias antes da viagem, fornecendo a amostra dentro de 72 horas antes do embarque.

A transportadora trabalhou em estreita colaboração com as autoridades do Havaí para garantir que qualquer cliente, tanto visitantes quanto residentes do Havaí voltando para casa, cujo resultado desse negativo não fosse submetido à exigência de quarentena de 14 dias.

"Nosso novo programa de testes é outra maneira de ajudar os clientes a atender aos requisitos de entrada de seus destinos, com segurança e conveniência. Procuraremos expandir rapidamente a testagem para outros destinos e aeroportos dos EUA ainda neste ano para complementar nossas medidas de limpeza e segurança”, diz o diretor de Clientes da aérea, Toby Enqvist.

NO AEROPORTO

Os viajantes podem agendar o teste on-line antecipadamente e, no terminal internacional, receberão seus resultados em aproximadamente 15 minutos. A área de testagem para covid-19 dedicada do GoHealth Urgent Care estará disponível das 9h às 18h diariamente (Pacific Time).

Divulgação
Clientes podem agendar os testes no aeroporto antecipadamente de forma on-line
Clientes podem agendar os testes no aeroporto antecipadamente de forma on-line
EM CASA
A United enviará um e-mail aos clientes que viajam de São Francisco para o Havaí com um convite para comprar o kit de auto coleta, solicitado por um médico pelo menos dez dias antes da partida. O cliente deverá coletar suas próprias amostras em casa 72 horas antes da partida e devolver o teste pelo correio ou para uma drop box no SFO.

Os testes serão processados no laboratório e os resultados serão enviados via texto e/ou e-mail em 24 a 48 horas. O kit inclui um tubo de coleta de plástico, um cotonete nasal não invasivo e instruções sobre como coletar uma amostra de maneira adequada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias