Filip Calixto   |   02/10/2020 12:58   |   Atualizada em 02/10/2020 13:18

Aerolíneas Argentinas terá 4 voos semanais em SP

Voos especiais ligam São Paulo e Buenos Aires


Divulgação

A Aerolíneas Argentinas terá quatro voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires ao longo deste mês. As rotas são operadas aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras (nos dois sentidos), sempre ligando o Aeroporto de Guarulhos ao de Ezeiza. Esses são os chamados voos especiais e até setembro aconteciam duas vezes por semana. Nele, os passageiros que podem embarcar são argentinos, pessoas com residência comprovada na Argentina, com compromisso de trabalho ou família no país vizinho.

As condições para o embarque e a frequência com a qual o voo ocorre deve permanecer assim até que as fronteiras entre os dois países sejam abertas novamente.

O diretor comercial da empresa, Ivan Cadahia, lembra que programação para novembro também terá quatro voos semanais. E acrescenta que a companhia acompanha de perto as medidas das organizações sanitárias dos dois países.

A conexão entre as duas cidades é feita por aeronaves do modelo Boeing 737-800, que tem capacidade para 170 passageiros. O voo de São Paulo parte às 13h chegando na capital argentina às 15h55. No sentido inverso o voo parte às 9h e chega às 11h45.

A previsão era de que as fronteiras da Argentina fossem reabertas em 12 de outubro, mas essa data deve ser novamente adiada segundo a imprensa local.

Tópicos relacionados