Beatrice Teizen   |   07/01/2021 11:05

Tráfego da Norwegian continua fortemente impactado pela covid-19

Números da aérea em dezembro foram influenciados pela menor demanda causada pelas restrições

Divulgação
Tráfego da Norwegian Air continuou fortemente impactado em dezembro de 2020
Tráfego da Norwegian Air continuou fortemente impactado em dezembro de 2020
Os números de tráfego da Norwegian Air em dezembro de 2020 continuaram sendo fortemente influenciados pela menor demanda causada por contínuas restrições de viagens em toda a Europa. No entanto, as reservas de Natal foram positivas.

Em dezembro, 129.664 passageiros voaram com a aérea, o que representa uma queda de 94% em comparação com o mesmo período de 2019. A capacidade (ASK) e o tráfego total de passageiros (RPK) caíram 98% e a taxa de ocupação foi de 52,3%, uma diminuição de 31 pontos percentuais.

Além disso, a companhia aérea norueguesa operou, em média, nove aeronaves no mês de dezembro, principalmente em rotas domésticas na Noruega. A empresa colocou em operação 95,6% de seus voos regulares, dos quais 88,5% decolaram no horário.

“A pandemia de covid-19 continua a ter um impacto negativo sobre os nossos negócios. No início do ano passado, a Norwegian estava caminhando para um resultado positivo, em vez disso, 2020 foi um ano muito desafiador e agora nos encontramos lutando pela sobrevivência. Apesar da baixa demanda em dezembro, as reservas de Natal foram positivas e temos conseguido adequar nossas operações à situação atual”, afirma o CEO da companhia, Jacob Schram.

Tópicos relacionados