Juliana Monaco   |   15/03/2021 17:45   |   Atualizada em 15/03/2021 17:46

British inicia validação on-line de documentos para viagens

Os clientes poderão fazer o upload dos documentos exigidos para a viagem diretamente no site da aérea


Divulgação
A companhia pretende incluir a funcionalidade em seu app e para outros destinos em breve
A companhia pretende incluir a funcionalidade em seu app e para outros destinos em breve
Os clientes da British Airways qualificados para viajar à Índia agora podem fazer upload de seus resultados negativos do teste de covid-19 e outros documentos exigidos para a viagem diretamente em sua reserva no site da companhia aérea. A iniciativa está sendo testada como parte dos esforços da aérea para simplificar o processo de embarque à medida que as viagens internacionais são retomadas. A princípio, o teste está disponível apenas para voos de Londres à Índia, mas a British pretende lançar a funcionalidade para outros destinos nas próximas semanas, além de adicioná-la a seu aplicativo.

Três dias antes da data prevista para a partida, os clientes recebem um e-mail que os direciona para a área da reserva no site da British, no qual é possível encontrar os requisitos de entrada do destino e fazer o upload dos documentos. Em até seis horas, a companhia valida os documentos e permite que os clientes façam o check-in on-line 24 horas antes do voo, evitando filas no aeroporto.

"Na British Airways, estamos nos preparando para um retorno significativo às viagens internacionais nos próximos meses. Isso significa fazer tudo o que pudermos para simplificar a jornada de nossos clientes, permitir que viajem com confiança e criar a melhor experiência possível e sem contato", disse o CEO da British, Sean Doyle. "O principal benefício de os clientes poderem fazer o upload da documentação de viagem é que isso permite que eles façam o check-in on-line, agilizando o processo no aeroporto", ressaltou.

Tópicos relacionados