Victor Fernandes   |   24/03/2021 15:17

Ryanair pretende operar 2300 voos semanais na Europa neste verão

Os planos incluem voos semanais em 480 rotas, incluindo 26 novas rotas para destinos de férias populares

Divulgação
A Ryanair está com planos otimistas para o próximo verão europeu, argumentando que haverá uma enorme demanda por viagens aéreas do Reino Unido e em toda a Europa com o avanço da vacinação. As informações são do portal Breaking Travel News.

Falando esta manhã, o presidente-executivo da companhia aérea, Michael O'Leary, disse que aposta em um grande retorno a partir de junho e espera fazer cerca de 2.300 viagens por semana durante a alta temporada de verão. O número corresponde a cerca de 80% da capacidade pré-covid-19 nos meses de julho, agosto e setembro. Os planos incluem voos semanais em 480 rotas, incluindo 26 novas rotas para destinos de férias populares na França, Grécia, Itália, Portugal e Espanha.

“O sucesso do programa de vacinas do Reino Unido nos deu grande confiança, com a União Europeia agora se recuperando, todos podemos desfrutar de viagens neste verão. A Ryanair se concentrará em destinos de férias como Espanha, Itália e Grécia, que disseram que estarão abertos aos viajantes britânicos neste verão. Há uma enorme demanda reprimida por viagens aéreas e a recuperação será impulsionada por viagens de curta distância na Europa, e não no mercado de longa distância”, afirmou O'Leary.

O presidente da Ryanair também negou que seja muito cedo para agendar viagens, o que o coloca em desacordo com o governo, que pediu aos viajantes que esperem por um relatório da Global Travel Taskforce no início do próximo mês.

“Não há razão para que as pessoas não possam viajar para as praias da Europa, como fizeram no ano passado, com os níveis de vacinação tão altos. Não tenho dúvidas de que os governos europeus estão muito ansiosos para receber viajantes britânicos, e se tivermos 80% da população do Reino Unido vacinada, será muito difícil manter essas pessoas em casa”, acrescentou O'Leary.

Tópicos relacionados