Inframerica recebe prêmio de contribuição ao Turismo da Setur-DF

|


Divulgação/Setur-DF
Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica
Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica
A Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional de Brasília, recebeu o 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo em reconhecimento à qualidade da administração do terminal como um dos melhores do Brasil e do mundo. O troféu foi entrega na última quarta-feira (9), pela secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, ao vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian.

"Esse prêmio nos incentiva a contribuir ainda mais com o Turismo de Brasília", destacou o homenageado, cuja empresa estuda novos investimentos na capital do Brasil. "Brasília é uma cidade fantástica que todo brasileiro deveria conhecer. É muito importante contribuir e ser a porta de entrada. Tenho que agradecer todo o trabalho da Setur. É um baita orgulho participar do crescimento do Turismo da região", comemorou.

"Posso dizer com bastante segurança que o aeroporto de Brasília é um dos principais do mundo e que oferece à nossa população uma experiência única. Quero aqui agradecer e reconhecer a gestão do grupo Inframerica em prol não só do equipamento, mas da nossa cidade, porque é evidente que o trabalho da empresa tem beneficiado o destino Brasília", destacou a secretária Vanessa Mendonça.

INVESTIMENTOS PARA O DISTRITO FEDERAL
Antes da entrega do Prêmio, a secretária de Turismo acompanhou uma apresentação feita ao vice-presidente da Inframerica pelo presidente da empresa Robotics, Marcelo Callegari, em companhia do coordenador-geral de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo, Karl Heisenberg, sobre produtos tecnológicos que podem ser instalados em vários ramos do setor turístico, a exemplo de aeroportos, Turismo acessível e rede hoteleira.

Divulgação/Setur-DF
Vanessa Mendonça (Setur-DF) e Juan Djedjeian (Inframerica)
Vanessa Mendonça (Setur-DF) e Juan Djedjeian (Inframerica)
Callegari destacou que um de seus produtos é a utilização de robôs dotados de inteligência artificial para atender os usuários. A Robotics fabrica robôs no Vale do Silício, nos Estados Unidos, desde 2014, e vem conquistando novos usuários no Brasil.

O empresário afirmou que a empresa tem interesse em se instalar no Distrito Federal. "A sua empresa estará muito bem instalada em Brasília", comentou a secretária, apontando que a capital do Brasil está pronta para receber turistas e investidores. "Brasília sempre estará de asas abertas para receber o setor privado. Oferecemos o melhor ambiente de negócios, segurança jurídica e um governo empenhado em atrair a iniciativa privada", reforçou.

PRÊMIO BRASÍLIA
Lançado em 2010, o 1º Prêmio Brasília: O novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Forem 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do Turismo na região, seja Turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como projetos criados por pequenas, médias e grandes empresas. Além disso, algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do Turismo da capital do Brasil foram indicadas para receber a medalha na categoria de Menção Honrosa.

O prêmio é uma realização da Setur-DF, em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições à consolidação da capital federal como destino turístico.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA