Filip Calixto   |   22/07/2021 12:03   |   Atualizada em 22/07/2021 14:49

Transformação digital da Latam chega ao Latam Pass em outubro

Latam Pass terá novas vantagens oriundas do processo de transformação digital da Latam


Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Processo em andamento desde 2020 e que já resultou na implementação de uma nova plataforma com algumas novidades em método de compra e relacionamento com o cliente, a transformação digital da Latam chega ao Latam Pass em outubro.

O programa de fidelidade da companhia deve apresentar um pacote de novidades que tem como principal objetivo facilitar e melhorar a experiência de resgate dos pontos acumulados, tudo por meio de uma ferramenta virtual redesenhada.

Dentro da nova plataforma, o Latam Pass vai apresentar sete grandes mudanças para os associados. São elas:

1. A possibilidade de resgate de passagens somando pontos e dinheiro - ou até créditos acumulados no Latam Wallet.

2. Solicitações de remarcação ou reembolso poderão ser feitas pela própria plataforma digital do programa e não mais apenas pelo call center.

3. Fica disponível na plataforma do Latam Pass, no mesmo processo de resgate de pontos por passagens, a seleção virtual de assentos.

4. O resgate de voos de companhias aéreas parceiras com pontos vai ficar disponível pelo site.

5. A compra de passagens via resgate de pontos vai passar a seguir as mesmas regras tarifárias das passagens compradas convencionalmente.

6. Clientes das categorias Black Signature, Black e Platinum não terão mais os 10% de desconto no resgate de passagens com pontos

7. Disponibilização de voos compartilhados de companhias aéreas parcerias para resgate com pontos

FOCO NA EXPERIÊNCIA
Todas essas novidades, segundo comenta o diretor geral do Latam Pass no Brasil, Martin Holdschmidt, são parte de um esforço da empresa em melhorar a experiência do cliente, que, aos poucos, vai se habituando com os novos formatos.

As novas regras, formatos e o lançamento da nova plataforma vão entrar no plano de comunicação da Latam à medida que a data para as mudanças for se aproximando. O diretor geral do Latam Pass no País comenta que a companhia já começou a enviar comunicados para os seus clientes esmiuçando o que há de novo e como aproveitar as mudanças.

LATAM WALLET
Fora do Latam Pass mas ainda dentro do processo de transformação digital da empresa, o Latam Wallet também terá novidades em outubro.

A ferramenta já deixou o fluxo de compra digital 40% mais rápido do que o anterior e vai incluir a opções de transferência bancária para fazer os reembolsos de seus clientes.

Tópicos relacionados