Rodrigo Vieira   |   02/08/2021 10:27   |   Atualizada em 06/08/2021 16:51

Latam fortalece sua operação no Nordeste com 4 novas cidades

Com as inclusões, a Latam chega a 49 destinos nacionais. Previsão é chegar a 93% do pré-pandemia em 2021


Reprodução/Facebook/Latam Airlines
Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA) terão voos da Latam Brasil, com origem em Guarulhos (SP). Estes serviços estrearão em novembro e estarão no sistema de vendas da companhia aérea a partir de quarta-feira (4).

Jeri e Juazeiro do Norte terão voos diários, enquanto os outros dois serviços serão feitos cinco vezes por semana. Em novembro, terão início os voos a Juazeiro e Petrolina. Em dezembro, Jericoacoara e Vitória da Conquista.

Vale lembrar que a Latam anunciou, recentemente, outro destino nordestino: Comandatuba, na Bahia, esse já com início mais breve.

93% DO PRÉ-PANDEMIA EM 2021
Com estas inclusões, a Latam chega a 49 destinos nacionais atendidos. Hoje, a companhia opera 75% do que operava em 2019 no doméstico. A previsão é de que em novembro este índice seja de 87% e, em dezembro, 93% da operação pré-pandemia seja alcançada.

Divulgação
Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil
"Estamos notando uma recuperação cada vez mais consistente. Ainda não estamos crescendo em níveis pré-pandemia, mas estamos em uma ascensão gradual", afirma o diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elias.

FORTALEZA
Na capital do Ceará, a Latam retoma destinos antes já operados e também insere novidades como Maceió, Porto Velho e Macapá, que começarão a partir de dezembro.

Confins, Natal, Salvador, São Luís e Recife, que ainda não eram operados, voltarão ainda este ano. A companhia totaliza, assim, 14 destinos diretos a partir de Fortaleza. "No Ceará, terminaremos o ano operando mais destinos que do operávamos em 2019. É um mercado de extrema relevância para nós", aponta Elias.

BRASÍLIA
Em Brasília, a Latam já voa, ou pelo menos já tem à venda, 33 cidades com voos diretos. Cinco delas são rotas inéditas: da capital federal a Foz do Iguaçu (PR), Palmas, Navegantes (SC), Porto Seguro (BA) e Uberlândia (MG).

VACINAÇÃO É A CHAVE
Ele relembra que a chave para a estratégia de traçar a retomada da malha é a vacinação. Conforme a imunização da população avança, mais confiança a Latam adquire para colocar novos voos.

Mais informações em breve.

Tópicos relacionados