Filip Calixto   |   15/09/2021 17:30

Gol Aerotech, especializada em manutenção, completa 15 anos

Estrutura da unidade de negócios da aérea começou atendendo apenas aeronaves da companhia

Divulgação
Em 15 anos, a Gol Aerotech soma mais de 7 mil pacotes de manutenção em aeronaves e mais de meio milhão de homens-hora de trabalho por ano
Em 15 anos, a Gol Aerotech soma mais de 7 mil pacotes de manutenção em aeronaves e mais de meio milhão de homens-hora de trabalho por ano
Unidade de negócios da Gol Linhas Aéreas especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, a Gol Aerotech, localizada em Confins, Minas Gerais, acaba e completar 15 anos.

Inaugurado em 2006 com o nome de CMA (Centro de Manutenção de Aeronaves), prestava serviços de manutenção e pintura somente para a própria Gol. Em 2019, após anos de experiência em sua própria frota, era hora de expandir os negócios e passou a buscar outros clientes no Brasil e América Latina. Sob o nome de Gol Aerotech, começou a atender demandas de companhias aéreas em todo o mundo.

Nestes 15 anos, a empresa soma mais de 7 mil pacotes de manutenção em aeronaves e mais de meio milhão de homens-hora de trabalho por ano. Já foram realizados reparos em mais de 160 mil rodas e freios, 7 mil janelas e 6,5 mil poltronas, além da marca de mais de 160 aeronaves pintadas.

Com mais de 145 mil metros quadrados de extensão, o complexo conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, assim como inspeção de motores, interiores, fornos, janelas, baterias e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média) e conta com cerca de 650 colaboradores.

Entre as empresas brasileiras atendidas pela Gol Aerotech, estão a Sideral e a Modern. Fora do Brasil, já conquistou como clientes diversas empresas da América Latina e outros continentes e está continuamente alcançando novos mercados.

A estrutura este ano ficou apta também a realizar a manutenção de aviões da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

"Estamos muito felizes em comemorar 15 anos de Gol Aerotech. Trabalhamos muito para nos especializarmos e conquistarmos novos mercados e clientes, além das certificações, que são muito importantes para conseguirmos fazer a manutenção em aeronaves Boeing de diversos países. Para 2022, pretendemos avançar mais ainda e estamos avaliando nos homologarmos para manutenção de aeronaves da família Airbus A320", diz o diretor da divisão, Carlos Costa.

A companhia possui certificações de órgãos reguladores nacionais e internacionais, entre eles a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation Administration, dos Estados Unidos), que, pela qualidade e competência dos serviços prestados, está renovando o certificado por mais um ano, além da Easa (European Union Aviation Safety Agency).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias