Artur Luiz Andrade   |   18/12/2021 10:22   |   Atualizada em 18/12/2021 10:35

ITA tinha 30 voos agendados para este sábado, 18/12

Companhia suspendeu operações por falta de caixa na noite de sexta-feira

Dondinho/Secretaria de Turismo e Lazer do Recife
A ITA Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, que deixou de operar ontem por tempo indeterminado, e que tinha poucos meses de operação (começou a voar regularmente em julho), continua com a mesma orientação aos passageiros: não se dirijam aos aeroportos e mandem e-mail para falecomaita@voeita.com.b.

A companhia tinha 30 voos agendados para esse sábado, sendo:

10 com partida de Guarulhos
4 com partida do Galeão
4 com partida de Brasília
3 com partida de Confins
2 com partida de Recife
1 com partida de Congonhas
1 com partida de Salvador
1 com partida de Aracaju
1 com partida de Porto Alegre
1 com partida de Maceió
1 com partida de Porto Seguro
1 com partida de Fortaleza

A empresa do Grupo Itapemirim espera um aporte de R$ 200 milhões de um banco nacional, previsto para 30 de novembro, mas que não se concretizou. Sem caixa, tendo de pagar combustível à vista, com salários dos mais de 400 funcionários atrasados e sem pagar a rescisão de colaboradores demitidos, a empresa decidiu suspender as operações.

Fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS revelam que a crise já vem de algum tempo, com a empresa aérea oferecendo descontos substanciais para adiantamento de dinheiro por operadoras de Turismo, salários atrasados em várias ocasiões e que a antiga empresa de call center desligou o sistema por falta de pagamento.

A Anac está desenhando um plano de crise para ajudar os passageiros, assim como as empresas do setor, como a CVC Corp, que vai fretar duas aeronaves da Gol neste final de semana. O Certiticado de Opeador Aéreo (COA) da Ita está suspenso pela Anac desde ontem à noite.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias