Movida

Nathalia Ribeiro   |   20/12/2021 16:15   |   Atualizada em 20/12/2021 16:17

Qatar Airways entra na justiça contra Airbus por causa do A350

Aérea vai à Divisão de Tecnologia e Construção do Tribunal Superior de Londres por causa do A350

Divulgação/Qatar Airways
Qatar Airways vai a Divisão de Tecnologia e Construção do Tribunal Superior de Londres contra a Airbus
Qatar Airways vai a Divisão de Tecnologia e Construção do Tribunal Superior de Londres contra a Airbus
A Qatar Airways abriu hoje (20) processos judiciais contra a Airbus na Divisão de Tecnologia e Construção do Tribunal Superior de Londres. Em comunicado oficial, a Qatar Airways declarou que houve tentativas de chegar a uma solução construtiva com a Airbus em relação à condição de degradação acelerada da superfície que impactou negativamente a aeronave Airbus 350, mas sem resultados.

A transportadora informou, portanto, que não teve alternativa a não ser buscar uma solução rápida para essa disputa, por meio dos tribunais.

Em nota, a companhia aérea diz que "a empresa possui 21 aeronaves A350 aterradas devido à condição e os procedimentos legais foram iniciados para garantir que a Airbus atenda as preocupações legítimas sem mais delongas. Acreditamos firmemente que a Airbus deve realizar uma investigação completa desta condição para estabelecer de forma conclusiva a causa raiz da condição. Sem uma compreensão conclusiva, não é possível para a Qatar Airways estabelecer se alguma solução de reparo proposta corrigirá a condição subjacente".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias