Victor Fernandes   |   12/01/2022 16:20   |   Atualizada em 12/01/2022 16:28

American Airlines anuncia novo codeshare com Aer Lingus

O acordo com a aérea irlandesa visa aumentar a conectividade entre os EUA e a Europa

Divulgação
O acordo com a aérea irlandesa visa aumentar a conectividade entre os EUA e a Europa
O acordo com a aérea irlandesa visa aumentar a conectividade entre os EUA e a Europa
Esta semana, a American Airlines e a aérea irlandesa Aer Lingus anunciaram seu novo acordo de codeshore visando aumentar a conectividade entre os Estados Unidos e a Europa para seus clientes. A American colocará seu código nos voos da Aer Lingus entre Londres/Heathrow (LHR) e Dublin (DUB). Os clientes também podem reservar voos codeshare na Aer Lingus de DUB para Amsterdã (AMS); Birmingham, Reino Unido (BHX); Londres Gatwick (LGW) e Manchester, Reino Unido (MAN); e de LHR para Belfast City, Irlanda do Norte (BHD); Cork, Irlanda (ORK) e Shannon, Irlanda (SNN).

“Estamos entusiasmados em estender nosso relacionamento com nosso mais novo parceiro de negócios conjunto, a Aer Lingus, com este acordo de codeshare”, disse Anmol Bhargava, vice-presidente de alianças da American. “Através do nosso negócio conjunto transatlântico, os clientes têm mais opções para os principais destinos na Europa e agora na Irlanda”, completou.

Além disso, os clientes que viajam com a Aer Lingus agora poderão reservar viagens codeshare em voos da American Airlines de Chicago O'Hare (ORD) para Albuquerque, Novo México, (ABQ); Nashville, Tennessee (BNA); Dallas-Fort Worth (DFW); Los Angeles (LAX); Seattle (SEA); São Francisco (SFO); San Jose, Califórnia (SJC) e Tucson, Arizona (TUS).

“Estamos muito satisfeitos que, por meio do acordo de codeshare com a American Airlines, os clientes da Aer Lingus poderão aproveitar mais opções de conectividade e viagens mais tranquilas entre os EUA e a Europa por meio de nosso hub de Dublin, que também tem o benefício adicional da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA localizada em Dublin. A decisão da semana passada do governo irlandês de remover os requisitos de teste de covid-19 antes da partida para passageiros vacinados duplamente é mais uma notícia bem-vinda para aqueles que planejam viajar", afirmou o diretor de estratégia e planejamento da Aer Lingus, Reid Moody.

Tópicos relacionados