Filip Calixto   |   11/01/2022 10:42

Embraer firma parceria para ter rede de até 200 eVTOLs

Ideia é desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio às missões de mobilidade aérea

Divulgação
A parceria entre Eve, da Embraer, e Falko evocou de uma relação entre as duas empresas que começou em 2014
A parceria entre Eve, da Embraer, e Falko evocou de uma relação entre as duas empresas que começou em 2014
A Eve UAM, uma empresa da Embraer, e a Falko Regional Aircraft Limited, companhia de leasing de aeronaves comerciais regionais, anunciaram hoje (11) uma Carta de Intenções que contempla um pedido potencial de 200 aeronaves de decolagem e pouso vertical elétrico (eVTOL). A ideia é desenvolver uma rede global de operadoras de eVTOL em apoio às missões de mobilidade aérea urbana.

A parceria entre Eve e Falko começará com o estabelecimento de um grupo de trabalho para colaborar com os operadores existentes da Falko no desenvolvimento inicial de rotas na qual as aeronaves de Eve podem ser implantadas em mercados primários de utilização. Além disso, utilizando o portfólio de produtos agnósticos da Eve, também serão introduzidos o software de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração, capacidades de serviços e atendimento às operações de frota para criar uma malha aérea dimensionada e segura para cada operador da Falko que utilizar aeronaves da marca do grupo Embraer.

As empresas agora parceiras já trabalham em colaboração desde 2014, o que facilitou o novo acordo.

“Nossa parceria com a Falko fortalece nossa posição no mercado global de mobilidade aérea urbana, ampliando não apenas nossa base potencial de operadoras mas também aumenta nossa capacidade de fornecer soluções completas por meio de parcerias", comentou o co-CEO da Eve, Andre Stein.

Tópicos relacionados