Victor Fernandes   |   26/01/2022 18:46
Atualizada em 26/01/2022 19:17

Gol almeja recuperar totalmente a capacidade em CGH e SDU

Com operações de alta frequência ao longo do dia ligando os dois aeroportos aos principais centros

Este ano, a Gol Linhas Aéreas focará na retomada de bases que tiveram voos suspensos por conta da pandemia e a abertura de novas bases, além da expectativa pelo retorno das viagens. Seja em viagens a lazer ou corporativas. A aérea, inclusive, acredita em uma recuperação plena das viagens corporativas, puxada principalmente pelos setores de agronegócio, óleo e gás, além de serviços como um todo.

PANROTAS / Emerson Souza
Renzo Rodrigues de Mello, da Gol
Renzo Rodrigues de Mello, da Gol
"Em 2022, a Gol está investindo para recuperar totalmente a capacidade de voos nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) a partir do segundo trimestre, com operações de alta frequência ao longo do dia ligando os dois aeroportos aos principais centros de negócios e Turismo do País. Manteremos nossa estratégia de ampliar a capilaridade de rotas e destinos nos maiores hubs da empresa - Guarulhos e Brasília. No Nordeste, a companhia investirá aumentando a oferta em seus principais mercados, como Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió, Natal e Porto Seguro, entre outros. Neles, a companhia ampliará a oferta com novos voos diretos para cidades nas regiões Sul e Sudeste como forma de atender ainda melhor os seus clientes que buscam viajar para a região", afirmou o diretor de Canais de Vendas da Gol, Renzo Rodrigues de Mello.

Em território brasileiro, a Gol passou a operar em dezembro rotas entre Congonhas (SP) e Bonito (MS), e entre Guarulhos (SP) e Cabo Frio (RJ). Já em janeiro, no dia 17, a aérea estreou voos diretos entre Pelotas (RS) e Guarulhos (SP), estabelecendo a ligação do interior gaúcho com o Brasil e o mundo. Outros três novos destinos no Rio Grande do Sul serão também atendidos pela Gol a partir do segundo trimestre de 2022: Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria.

Com relação à retomada internacional, a Gol retomou no dia 9 de janeiro, as decolagens de Belém para Paramaribo, capital do Suriname. A partir do segundo trimestre de 2022, volta a se conectar com outros três países: Estados Unidos, Paraguai e Bolívia.

Orlando (MCO) e Miami (MIA), no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, são as cidades que voltam a receber voos da Gol a partir de 13 e 17 de maio, respectivamente, com saídas do aeroporto de Brasília, um dos hubs da empresa. E, a partir do dia 9 de abril, os clientes Gol poderão voar novamente para Assunção, capital do Paraguai, e a partir do dia 5 de maio, para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

CORPORATIVO
Renzo Mello também explicou que a companhia está atenta à demanda corporativa, importante parte do negócio. "Naturalmente há uma correlação desse tipo de viagem com as flutuações da pandemia e a realização de eventos ou abertura gradual dos escritórios, por exemplo. Atualmente as pequenas e médias empresas lideram a retomada corporativa, mas ainda há oportunidade de recuperação das grandes empresas multinacionais que seguem políticas globais de viagens", afirmou.

A Gol acredita que o Brasil vai liderar a volta corporativa por suas características culturais e geográficas. "Já temos observado a retomada da demanda para destinos como Brasília, Rio e Porto Alegre, que têm um perfil de viagem mais corporativo. Numa comparação com o pré-covid, a Gol acredita que até o final do primeiro semestre de 2022, graças à vacinação que segue avançando no Brasil, poderemos ter padrões de viagens parecidas ao período pré-pandemia", concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS