Nathalia Ribeiro   |   08/02/2022 10:52

Azul implementa kit de talheres sustentáveis em voos internacionais

Passageiros que voam com a aérea da Europa para SP fazem uso de novo material que substitui o plástico


Divulgação
Passageiros que voam com a aérea da Europa para São Paulo fazem uso de novo material que substitui o plástico
Passageiros que voam com a aérea da Europa para São Paulo fazem uso de novo material que substitui o plástico
A Azul começou a utilizar um novo kit de talheres ecológicos em suas operações internacionais, visando reforçar sua agenda social, de sustentabilidade e de governança. Neste primeiro momento, o kit está disponível nos voos de Lisboa para Campinas (SP), mas a previsão é de que em até oito meses todos os voos da empresa para fora do País sejam contemplados com a novidade.

Feito de madeira, o Eco Kit Talheres chega para substituir os modelos de plástico, em uma iniciativa que reduz o impacto ambiental no descarte de resíduos. A expectativa da empresa é de que 16 toneladas de plástico deixem de ser devolvidas ao meio ambiente. O kit contém guardanapo, garfo, faca, colher, lenço higiênico e sal e pimenta.

“Os Eco kits de talheres em nossos voos internacionais são mais um passo de nossa agenda ambiental, social e de governança e queremos disseminar a utilização desse material o mais rápido possível. Além dessa pauta, temos orgulho em mostrar que nossas atividades em prol do desenvolvimento econômico e social do Brasil passam também pelo fortalecimento de regiões e pequenas comunidades, contribuindo para o crescimento da economia e geração de recurso local com a atividade de transporte aéreo”, destaca o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward.

Em maio do ano passado, a Azul anunciou a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), se tornando a primeira aérea do Brasil a fazer parte da Agência ONU dedicada para o desenvolvimento empresarial em linha com os indicadores da Agenda 2030. Dentre os compromissos estão, por exemplo, zerar as emissões de carbono até 2045; compensar resíduos gerados a bordo; ampliar o quadro de tripulantes voluntários; ampliar o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde, bem como intensificar as atividades nas comunidades onde a companhia atua, expandindo as missões humanitárias na mesma proporção que a malha aérea cresce.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS