Victor Fernandes   |   14/02/2022 12:06
Atualizada em 14/02/2022 12:08

Boeing registra US$ 2 bilhões com e-commerce em 2021

A Boeing Distribution vendeu cerca de 70 mil produtos de peças por meio de seu site

Divulgação
A Boeing Distribution vendeu cerca de 70 mil produtos de peças por meio de seu site
A Boeing Distribution vendeu cerca de 70 mil produtos de peças por meio de seu site
A Boeing alcançou um recorde anual de vendas de peças de comércio eletrônico no ano passado, com mais de US$ 2 bilhões em pedidos on-line. Impulsionada pelo investimento em ferramentas digitais, a Boeing Distribution Inc. (anteriormente Aviall) vendeu cerca de 70 mil produtos de peças por meio de seu site de comércio eletrônico para clientes comerciais e governamentais, superando os níveis pré-pandemia. Os pedidos comerciais representaram US$ 1,5 bilhão em vendas, refletindo a recuperação contínua no setor aéreo.

“Nosso fechamento de US$ 2 bilhões para 2021 foi um grande marco, pois o mercado caminha para uma recuperação mais estável”, disse Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Global Services, no Singapore Airshow hoje (14). "Nossos recursos de comércio eletrônico são um ótimo exemplo das soluções digitais que fornecemos para permitir a recuperação e o crescimento do setor. Nosso foco, como sempre, é agregar valor por meio de nossos produtos e serviços, e continuaremos a fazer parceria com nossos clientes enquanto eles navegam neste ambiente dinâmico", completou.

A receita on-line da Boeing Distribution Inc. no ano passado foi 15% maior em comparação com os níveis pré-pandemia, enquanto os pedidos foram 20% maiores. As vendas mais fortes ocorreram quando a empresa lançou novas ferramentas para melhorar a experiência do cliente, incluindo uma nova página inicial, um recurso de bate-papo ao vivo e um centro de conhecimento on-line.

O site de peças de comércio eletrônico atualizado, que apresenta mais de 500 mil produtos, recebeu cinco milhões de visitas de 50 países no ano passado.

"A Boeing está melhorando o comércio eletrônico com nossos clientes em mente", disse William Ampofo, vice-presidente de Peças, Serviços de Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services. "Além de lançar novas ferramentas digitais, estamos criando um processo mais ágil para nossos clientes, realinhando a estratégia, o programa e o gerenciamento da linha de produtos com a cadeia de suprimentos e o suporte ao cliente. Continuaremos focando em melhorias digitais e de desempenho, além de simplificar como nos relacionamos com nossos clientes", concluiu.

Divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS