Filip Calixto   |   08/03/2022 10:49
Atualizada em 08/03/2022 11:10

Avianca encomenda 88 aeronaves A320neo da Airbus

Encomenda faz parte do projeto de expansão da Avianca até 2025

Divulgação Avianca
A Avianca trabalha para expandir a frota e chegar a 130 aviões até 2025
A Avianca trabalha para expandir a frota e chegar a 130 aviões até 2025
Em busca de completar seu plano que inclui a operação de mais de 200 rotas e ter mais de 130 aeronaves até 2025, a Avianca confirmou o compromisso de encomenda de 88 novas aeronaves da família A320neo da fabricante europeia Airbus. O acordo feito também inclui uma opção de compra de 50 aviões adicionais.

Os aviões incluídos no pacote anunciado hoje (8) serão gradativamente incorporados à frota de passageiros da companhia entre 2025 e 2031.

“Esta é uma boa notícia para a nossa empresa, nosso pessoal e nossos clientes, considerando que a família A320neo é a frota de corredor único mais avançada em termos de eficiência, confiabilidade e conforto. Este pedido confirma que continuamos fazendo os investimentos necessários para o crescimento da nossa rede, em linha com o nosso plano de negócios”, afirma o Chief Financial Officer da Avianca, Rohit Philip.

A frota A320neo chegará com a nova configuração de cabine definida pela Avianca para sua aeronave A320, com a qual oferece aos seus clientes três tipos de assentos: Premium, Plus e Economy. Atualmente, mais de 90 aeronaves A320 que fazem parte da frota da Avianca estão sendo reconfiguradas e 26 delas já possuem os novos assentos Plus e Economy.

As 88 aeronaves encomendadas pela empresa se juntam às mais de 110 que a Avianca possui em sua operação atualmente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7186 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes