Beatriz Contelli   |   17/03/2022 12:31   |   Atualizada em 17/03/2022 12:35

Latam neutraliza emissão de carbono em voos de passageiros e cargas

A ação faz parte da agenda de sustentabilidade da Latam que tem o objetivo de ser carbono neutro até 2050

O Grupo Latam dá início ao programa Sextas Compensam, que neutralizará a emissão de carbono dos voos da companhia, a partir de amanhã (18) e em todas as sextas-feiras. A iniciativa faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia que tem o objetivo de ser carbono neutro até 2050 e proteger ecossistemas da América do Sul.

Divulgação/Latam
As rotas selecionadas pela companhia representam regiões estratégicas
As rotas selecionadas pela companhia representam regiões estratégicas
No Brasil, fazem parte desta fase do programa as rotas de passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Congonhas e de cargas Brasília-Belém. As rotas selecionadas representam as mais emblemáticas da companhia aérea ou que partem de regiões estratégicas, como Brasília, que é um dos principais hubs da empresa, e Belém, pela importância de seu ecossistema.

Na rota Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Congonhas, nas sextas-feiras, passam uma média de 3 mil passageiros, em 14 voos com duração de até 1h05. Já a rota Brasília-Belém possui um voo a cada sexta-feira, com duração de até 2h35, em que podem ser transportados até 3,4 mil quilos de cargas.

Além do Brasil, outros países também participarão do programa, como Equador, com a rota doméstica San Cristobal/Ilhas Galápagos-Guayaquil e de cargas Guayaquil-Baltra/Ilhas Galápagos; Peru, com a rota doméstica Arequipa-Cusco e de cargas Iquitos-Lima; Chile, com a rota doméstica Santiago-Chiloé, e de cargas Santiago-Ilha de Páscoa; e na Colômbia com a rota de cargas Bogotá-Miami.

“Este é mais um avanço da Latam em sua estratégia no combate às mudanças climáticas. Por meio da compensação da emissão de carbono a empresa apoiará projetos de conservação de ecossistemas estratégicos na América do Sul, de forma a neutralizar essa emissão de carbono na atmosfera. O programa Sextas Compensam também reflete na proteção da biodiversidade e no desenvolvimento econômico das comunidades”, explica a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da aérea no Brasil, Gislaine Rossetti.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias