Rodrigo Vieira   |   01/04/2022 17:00   |   Atualizada em 01/04/2022 17:04

Com 700 assentos diários, Qatar voa com 80% de ocupação no Brasil

Líder da empresa no País, Renato Hagopian comemora o desempenho da rota São Paulo-Doha


Boeing 777-300ER da Qatar Airways
Boeing 777-300ER da Qatar Airways

Em dois voos diários, a Qatar Airways disponibiliza mais de 700 assentos entre São Paulo e Doha e registra uma ocupação média superior a 80% em seus B777-300 nesta rota. São números a serem comemorados pelo regional manager da companhia na América do Sul, Renato Hagopian, que atribui o desempenho ao bom atendimento da Qatar e de toda sua equipe com o mercado brasileiro e ao compromisso da empresa ao País, aonde não deixou de voar nem nos momentos mais críticos da pandemia.

"Hoje estamos colhendo esses frutos. Antes da pandemia, a Qatar voava a 200 destinos. No pico da crise, reduziu este número a 30, e o Brasil se manteve nesta lista. A oferta mínima que fizemos durante este tempo foi de três voos semanais a São Paulo, que logo voltaram a ser diários", afirma ele, ao lado do gerente de Marketing da América do Sul e Canadá, Rogério Araújo, em almoço nesta sexta-feira quando assistiram ao sorteio da Copa do Mundo 2022, a ser realizada no Qatar.

PANROTAS / Emerson Souza
Renato Hagopian, da Qatar Airways
Renato Hagopian, da Qatar Airways
"Quando a companhia decidiu trocar o equipamento no serviço ao Brasil, ampliando a oferta 235 para 350 assentos por voo, ficamos receosos, mas hoje se mostra uma decisão muito acertada. A Qatar já vinha em uma crescente no mercado brasileiro e, depois do período mais crítico da pandemia reafirmamos nosso compromisso e os resultados estão aí. Soma-se a isso nossa qualidade de serviço. Depois que os viajantes conhecem, não querem trocar. Há clientes corporativos sul-coreanos e japoneses nos dizendo que nem aceitam ouvir outras propostas", pondera Hagopian.

Apesar de ter crescido o número de viajantes brasileiros que têm Doha como destino final, 80% dos clientes da Qatar Airways ainda a utilizam para fazer conexão no hub e voar a outros países. Hagopian revela que São Paulo-Doha-Sydney se tornou o destino de maior receita no mercado brasileiro após o anúncio de reabertura da Austrália.

Divulgação
Qsuite, a executiva da Qatar Airways
Qsuite, a executiva da Qatar Airways
"Tivemos ainda uma alta considerável na venda de destinos na Índia após a inclusão do segundo voo diário no Brasil, cujo horário é mais favorável para a conexão com as cidades indianas", afirma o executivo. A Qatar Airways liga São Paulo a Doha duas vezes por dia, em voo que decola por volta das 2h e outro por volta das 20h. África do Sul e outros países africanos também são mencionados pelo diretor como rotas de bom desempenho.

Por fim, o diretor diz que o diálogo com o trade brasileiro é o melhor possível. "Muitos parceiros, em uma relação extremamente positiva", conclui.

No B777-300, a Qatar oferece 313 assentos em classe econômica e 42 na executiva QSuite.

Tópicos relacionados