Maria Izabel Reigada   |   25/08/2022 14:56
Atualizada em 25/08/2022 16:07

Gol voará para Miami de Fortaleza e Manaus

Presidente da companhia, Celso Ferrer participa do Capa Latin America

Jefferson Peixoto/especial para PANROTAS
Celso Ferrer, CEO da Gol
Celso Ferrer, CEO da Gol

SALVADOR – As oportunidades e desafios da aviação no Brasil foram o tema central da entrevista que o consultor da Capa, John Thomas, fez com o novo CEO da Gol, Celso Ferrer, no início da tarde, no Capa Latin America, que Salvador sedia até amanhã. Entre elogios à melhora da infraestrutura aeroportuária brasileira no último ano e à expectativa com a concessão de Congonhas, que ele espera que tenha parceira de todos os envolvidos, Ferrer destacou que o principal desafio é enfrentar os riscos de cenário de incertezas. “Vivemos isso na pandemia, não sabíamos como seria o dia seguinte. Agora já podemos parar de falar desse período, virar esse capítulo, e pensar no futuro”, disse o CEO.

De olho no futuro e na parceria com a American Airlines, a Gol começa a voar, em dezembro, entre Fortaleza e Miami e Manaus e Miami. “Com a American Airlines, vamos explorar o hub de Miami, que é, ao mesmo tempo, uma espécie de capital latino-americana”, disse Ferrer.

Sobre a parceria com a Avianca, Ferrer explicou que está sendo criada a holding, a Abra, na qual “as duas companhias aéreas, Gol e Avianca, serão plugadas”. “Será um enriquecimento do codeshare que já temos com a Avianca, melhorando sensivelmente a experiência dos passageiros”, acrescentou.

Ainda no internacional, a Gol adiou para 2023 a volta dos voos para Lima, no Peru, e Santiago, no Chile.

Leia abaixo o comunicado da Gol sobre o voo de Manaus:

"A GOL Linhas Aéreas, maior companhia do País, retomou seus voos para os Estados Unidos no último mês de maio. Hoje, oferece saídas diárias e diretas, de ida e volta, entre o aeroporto internacional de Brasília (BSB) e as cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO). A partir de dezembro, a oferta de voos para a Flórida será descentralizada para o Norte do País, facilitando o acesso aos EUA a partir dessa região. Manaus (MAO)-Miami (MIA), a nova rota da Companhia, surge para contemplar os Clientes do Amazonas a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta.

Pela primeira vez a GOL irá operar a rota Manaus-Miami, que terá voos sem escalas entre a capital amazonense e a cidade americana de apenas 5h55 de duração. Às quartas-feiras e aos sábados, a partir de 17/12, o voo G3 7638 parte da capital do Amazonas às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta, nos mesmos dias, acontece às 19h00 (voo G3 7639), com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte.

“Enquanto os voos da GOL para a Miami e Orlando, a partir de Brasília, favorecem os Clientes em voos de conexão provenientes sobretudo de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, RIOgaleão, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que podem realizar toda a jornada de viagem rumo à Flórida em um único dia, essa nova rota para Miami que inicia em dezembro irá contemplar amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“A descentralização dos voos da GOL para Miami a partir de Manaus é como um presente para os Clientes do Amazonas, para os americanos que apreciam essa impressionante região brasileira e para o País, que só tem a ganhar com as facilidades desse fluxo em prol do turismo e do desenvolvimento de negócios entre as Américas”, diz Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

Toda a conectividade representada por Miami também facilita o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem na Amazônia, reaproximando a América do Norte a essa região em voos sem escalas para o Brasil.

“Essa é uma conquista muito significativa para o Amazonas, pois vai impulsionar o turismo na região uma vez que o Estados Unidos é o maior emissor de turistas para nosso destino, sendo o segmento da pesca esportiva o mais procurado por esse público. Acreditamos no turismo como uma das matrizes econômicas do Amazonas, e por isso já estamos trabalhando nas construções necessárias para que as companhias aéreas reforcem a nossa malha aérea com a criação de novas rotas domésticas e, também, internacionais. A nova rota é um ganho para o Amazonas e para o Norte do Brasil, já que o aeroporto de Miami é estratégico e permite conexões para o mundo todo”, ressaltou Gustavo Sampaio, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

"Essa nova rota é muito positiva para a região e vai ao encontro do nosso propósito, que é conectar cada vez mais pessoas e territórios. O Amazonas tem um grande potencial para voos internacionais e, por meio de parcerias importantes como essa com a GOL, estamos no caminho certo para diversificar e ampliar ainda mais essa oferta. Estou certa de que em breve teremos outras ótimas novidades para compartilhar", destaca Karen Strougo, diretora-presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia."

A PANROTAS viaja a convite da Capa Latin America e Secretaria de Turismo de Salvador

Tópicos relacionados