Da Redação   |   25/08/2022 15:07

Latam aponta alta de 50% de passageiros em Brasília

Companhia aérea garante ser a líder de operação do aeroporto da capital federal


Felipe Menezes/Inframerica
Aeronaves da Latam no aeroporto de Brasília
Aeronaves da Latam no aeroporto de Brasília

A Latam aponta crescimento de 50% no número de passageiros em Brasília entre janeiro e junho de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, estimulado pela normalização das atividades da capital federal após os efeitos da pandemia de covid-19.

A companhia aérea garante ser a líder de operação do aeroporto da capital federal, com uma participação de 48% em volume de passageiros. No período, foram inaugurados os voos para Sinop (MT), além do fortalecimento de importantes rotas, como Brasília-Belo Horizonte/Confins e Brasília-Rio de Janeiro/Santos Dumont.

Hoje, a Latam opera 36 rotas que ligam Brasília a todas as capitais e algumas das principais cidades do Brasil. Entre janeiro e junho de 2022, a aérea operou aproximadamente 20 mil pousos e decolagens no aeroporto da capital federal.

“Brasília é um dos principais hubs domésticos da Latam no País. E crescemos na capital federal porque ficamos mais eficientes operacionalmente", afirma a diretora de Vendas e Marketing Aline Mafra. "Isso nos permite olhar atentamente para as demandas dos nossos clientes e a enxergar possibilidades de crescimento, inclusive em Brasília, que conecta os voos da Latam para todo o Brasil. Hoje, voamos para a maior quantidade de aeroportos brasileiros da nossa história (são 54 atualmente contra 44 antes da pandemia) e Brasília é, sem dúvida, fundamental para viabilizar a expansão da nossa conectividade nacional", conclui a executiva.

VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA
Entre julho e dezembro de 2022, a Latam Brasil manterá uma média de 485 voos semanais de/para Brasília, investidos a partir da alta temporada de julho, quando a companhia programou aproximadamente três mil voos extras na malha aérea para atender a demanda. Foi também na alta temporada do meio de ano que a empresa viu a demanda por voos domésticos crescer 35,6% em 2022, comparado com julho de 2021.

Tópicos relacionados