Maria Izabel Reigada   |   26/08/2022 13:13
Atualizada em 26/08/2022 13:15

Tap comemora reservas antecipadas até final do ano

CEO diz que aérea tem 82% de reservas para o terceiro trimestre e 44% para o quarto trimestre deste ano


Jefferson Peixoto/especial para PANROTAS
Péter Cerda, VP da Iata, e a CEO da Tap, Christine Ourmieres-Widener
Péter Cerda, VP da Iata, e a CEO da Tap, Christine Ourmieres-Widener

SALVADOR – Depois de um ano de operações no “modo sobrevivência”, como definiu 2021 a CEO da Tap, Christine Ourmières-Widener, 2022 foi definitivamente o ano da retomada para a companhia aérea portuguesa. No último mês de julho, 90% da capacidade pré-pandemia havia sido restaurada e as perspectivas para este semestre são positivas.

“Temos 82% de reservas para o terceiro trimestre e 44% para o quarto trimestre deste ano”, disse a CEO na manhã de hoje, em entrevista no palco da Capa Latin America Summit, que ocorre na capital baiana.

No Brasil, todas as rotas já foram retomadas, totalizando 11 cidades atendidas em 13 rotas e o objetivo agora é ampliar as frequências. “O Brasil é o mercado internacional mais importante para a Tap e foi onde priorizamos nossa retomada. Vamos crescer para aqueles mercados onde temos presença, sou uma otimista cautelosa”, disse a CEO, que destacou ainda a relevância crescente do transporte de cargas, que deve encerrar 2022 respondendo por 10% das receitas. “Pensamos em transformar os A-330 em cargueiros, mas as certificações demoraram muito tempo e só devemos conseguir isso agora, tendo nossas primeiras aeronaves cargueiras exclusivas no próximo inverno europeu”, completou Christine.

A PANROTAS viaja a convite da Capa Latin America e da Secretaria de Turismo de Salvador

Tópicos relacionados