Latam fala sobre estar presente e competitiva nos canais indiretos
Para Aline Mafra, diretora de Marketing da aérea no Brasil, é obrigação da companhia estar nestes canais

Em termos de voos e frequências, a diretora comentou sobre as ligações entre cidades que a aérea vem anunciando. As mais recentes foram entre o aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Porto Seguro, na Bahia, e as fora dos hubs internacionais da Latam, como Galeão (Rio) e Buenos Aires, na Argentina, e Curitiba (PR) e Santiago, no Chile. “Estes foram os últimos anúncios, para este ano não anunciaremos mais.”
Mas Aline Mafra adianta que que companhia terá novidades para a próxima temporada, que ainda não podem ser anunciadas. Segundo a executiva, ainda há um caminho para cobrir de internacional.
“O doméstico hoje já é mais do que 100% da oferta de antes da pandemia. E o internacional, apesar de estar em uma grata surpresa de recuperação, ainda estamos operando 20 destinos dos 26 do pré-covid. Mas queremos chegar lá, então, essa é a novidade que quero trazer para a próxima temporada. Queremos continuar avançando para chegar lá”, conta.
SUSTENTABILIDADE
Outro foco da Latam Brasil nesta edição da Abav Expo é a sustentabilidade – área esta que vem sendo fortemente investida pela aérea também em diversas outras iniciativas. No estande da empresa, por exemplo, é possível fazer a compensação da viagem do participante ao Recife.“Em um totem, é possível fazer o check-in e informar se você veio ao Recife/Olinda de avião ou carro e fazer a compensação do seu transporte. Com isso, nós pegamos a quantidade de pessoas e fazemos essa compensação. Precisávamos começar essa questão de sustentabilidade, é um caminho longo. Dentro de ESG tem uma parte de social que é muito rápida de se trazer resultados. Por isso, antes mesmo da complexidade do combustível sustentável, ou compensação, ajudamos socialmente, levando vacinas ou apoiando causas sociais”, finaliza.