Beatrice Teizen   |   21/09/2022 19:07
Atualizada em 03/10/2022 13:08

Latam fala sobre estar presente e competitiva nos canais indiretos

Para Aline Mafra, diretora de Marketing da aérea no Brasil, é obrigação da companhia estar nestes canais

No início do ano, a Latam Brasil registrava 32% de share entre as companhias em capacidade no Brasil. Hoje, está com quase 40%. É com este foco na retomada de malha que a diretora de Vendas e Marketing da companhia no País, Aline Mafra, reforça a presença da aérea na 49ª edição da Abav Expo, que acontece em Olinda (PE), e a importância de estar presente nos canais de venda indiretos.

PANROTAS / Emerson Souza
Aline Mafra, da Latam Brasil
Aline Mafra, da Latam Brasil
“Sempre falo que se você escolhe comprar uma passagem ou um pacote por meio de um canal indireto, por meio de um agente, é porque você vê valor. Não somos nós que ditamos as regras, é o cliente. E ele vê muito valor nesse portfólio de poder escolher o canal que quer comprar. Com isso, nossa obrigação é estar presente e estar competitivo nesses canais”, aponta Aline.

Em termos de voos e frequências, a diretora comentou sobre as ligações entre cidades que a aérea vem anunciando. As mais recentes foram entre o aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Porto Seguro, na Bahia, e as fora dos hubs internacionais da Latam, como Galeão (Rio) e Buenos Aires, na Argentina, e Curitiba (PR) e Santiago, no Chile. “Estes foram os últimos anúncios, para este ano não anunciaremos mais.”

Mas Aline Mafra adianta que que companhia terá novidades para a próxima temporada, que ainda não podem ser anunciadas. Segundo a executiva, ainda há um caminho para cobrir de internacional.
“O doméstico hoje já é mais do que 100% da oferta de antes da pandemia. E o internacional, apesar de estar em uma grata surpresa de recuperação, ainda estamos operando 20 destinos dos 26 do pré-covid. Mas queremos chegar lá, então, essa é a novidade que quero trazer para a próxima temporada. Queremos continuar avançando para chegar lá”, conta.

SUSTENTABILIDADE
Outro foco da Latam Brasil nesta edição da Abav Expo é a sustentabilidade – área esta que vem sendo fortemente investida pela aérea também em diversas outras iniciativas. No estande da empresa, por exemplo, é possível fazer a compensação da viagem do participante ao Recife.

“Em um totem, é possível fazer o check-in e informar se você veio ao Recife/Olinda de avião ou carro e fazer a compensação do seu transporte. Com isso, nós pegamos a quantidade de pessoas e fazemos essa compensação. Precisávamos começar essa questão de sustentabilidade, é um caminho longo. Dentro de ESG tem uma parte de social que é muito rápida de se trazer resultados. Por isso, antes mesmo da complexidade do combustível sustentável, ou compensação, ajudamos socialmente, levando vacinas ou apoiando causas sociais”, finaliza.

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