Filip Calixto   |   20/10/2022 09:56
Atualizada em 20/10/2022 10:22

American Airlines chegará a 93 destinos na América Latina e Caribe

Esses números representam crescimento de 24% na capacidade de voos em relação a 2019

Divulgação
A American Airlines participou da Alta AGM & Airline Leaders Forum 2022, na Argentina. O vice-presidente da companhia para a América Latina e Caribe, José A Freig, liderou o grupo de executivos
A American Airlines participou da Alta AGM & Airline Leaders Forum 2022, na Argentina. O vice-presidente da companhia para a América Latina e Caribe, José A Freig, liderou o grupo de executivos
Participando da edição 2022 do Alta AGM & Airline Leaders Forum 2022, em Buenos Aires, executivos da American Airlines compartilharam sua operação programada para a América Latina e o Caribe durante o inverno 2022-2023 no hemisfério norte. Até o final deste ano, a companhia aérea operará para 93 destinos na região, com mais de 2 mil voos semanais. Esses números representam crescimento de 24% na capacidade de voos em relação a 2019.

No final de outubro, a companhia aérea retomará seu voo sazonal entre Miami (MIA) e Montevidéu, operando três vezes por semana. Em novembro, a companhia aérea começa a operar voos para cinco destinos em Cuba, Holguín (HOG), Santa Clara (SNU), Santiago (SCU), Varadero (VRA) e Camagüey (CMW), todos a partir de MIA. Além disso, parte do serviço de Nova York (JFK) para Bermudas (BDA), Cidade do México (MEX) e Monterrey (MTY).

No final de novembro e após uma suspensão de mais de dois anos, a American retoma as operações em Manágua (MGA), completando assim sua rede na região.

"Após o período mais crítico da pandemia, nós da American continuamos a fortalecer nossa capacidade na América Latina e no Caribe em resposta direta à incrível demanda que estamos vendo em toda a região", disse o vice-presidente da American para a América Latina e Caribe, José A Freig.

No evento realizado na Argentina, Freig estava acompanhado José María Giraldo, diretor geral para o México, América Central e Caribe; Gonzalo Schames, diretor para América do Sul e Alianças Estratégicas; e Duncan Paterson, gerente regional de Vendas para a América do Sul.

Tópicos relacionados